quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

ASSOCIAÇÃO QUER QUE PRAÇAS DA PM POSSAM PARTICIPAR DA REVISÃO CÓDIGO DE ÉTICA.


O projeto  do Código de Ética da policia militar que se encontra na Assembléia Legislativa, para ser votado está sendo alvo de reclamações por parte das praças (soldados, cabos, sargentos e sub-tenentes), já que alguns artigos foram considerados inconstitucionais pelo Conselho da OAB/SE.

O projeto que foi enviado pelo governo do estado está sendo analisado pela Comissão de Segurança Publica da Assembléia Legislativa. Elaborado pelo governo, os militares de patentes menor, alegam que não foram ouvidos, e reividicam o direito de participar da revisão do Código. Eles alegam que a revisão do projeto do Código de Ética está sendo discutido apenas entre os oficiais no âmbito da corporação.

A partir dessas reivindicações, a AMESE, através do seu presidente, sargento Edgard Menezes, oficiou na manhã desta quarta-feira (06), o Comandante Geral da PMSE, coronel Mauricio Iunes, para que as praças (sd, cb, sgt e sub-ten) possam também ter representação na Comissão de Revisão Código de Ética da corporação, visto que, conforme publicação no Boletim Geral Ostensivo nº 022, datado de 05 de fevereiro de 2013, tal comissão está composta única e exclusivamente de oficiais.

No oficio encaminhado ao comandante, a Associação explica que “como o novo código norteará o comportamento de toda instituição policial militar, nada mais justo de que tal revisão possa ser efetivada com a participação não só de oficiais, mas também, das praças”, explica o presidente Edgard Menezes.

Confiram o teor do ofício encaminhado ao Comandante da PMSE pela AMESE:


Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário