A prática nociva de alguns políticos
O blog acompanhou pela imprensa o episódio envolvendo a apreensão pela PM na região Agreste de motocicletas irregulares e a detenção do vereador de Ribeirópolis, José Alberto Nascimento, o “Zé Véio”, pelo major Chaves por conta das insinuações contra os policiais.
O blog não iria opinar sobre o assunto, quando um colega alertou: “Cláudio você não vai opinar sobre o assunto? Precisamos destacar o trabalho deste major. Ele precisa de nosso apoio, porque a pequenez política vai pressionar o comando para tirá-lo de lá”.
Como “Zé Véio”, existem dezenas de outros políticos em Sergipe, principalmente no interior, que acham que a PM não pode realizar blitz. Entendem que é normal uma pessoa transitar com uma moto sem emplacamento ou até mesmo adulterada.
O major Reinaldo Chaves, em pouco tempo, está realizando um excelente trabalho à frente do 3º BPM, sediado em Itabaiana com toda sua equipe. O problema é que no interior, a prática nociva é que a PM deve fechar os olhos para algumas irregularidades e atender aos pedidos políticos. Lamentável! Oficiais da qualidade do major Chaves é maioria na PM de Sergipe. O problema é que muitos ficam desestimulados quando atuam e têm que recuar por conta dos pedidos políticos.
O secretário da SSP, João Eloy, o comandante da PM, coronel Yunes e a própria cúpula governamental devem respaldar o trabalho realizado pelo Major Chaves e toda equipe. Apreender motos irregulares é dever da PM. E os políticos deveriam aplaudir e não ficarem favoráveis a ilegalidade.
A pequenez política é revoltante. Parabéns a PM que honra o compromisso com a legalidade e a segurança da população.
Fonte: Blog do jornalista Cláudio Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário