Uma denuncia que chegou à redação do FAXAJU on-line, no final da tarde da segunda-feira (11), era de que policiais militares lotados no Batalhão do município de Lagarto, estariam comendo apenas “jabá frito com farinha”. A denuncia foi feita por um policiais que pediu para não ser identificado com medo de represálias.
No final da manha desta terça-feira (12), o comando negou que esteja faltando alimentos, explicando que “Se houve algum problema, foi algo pontual, haja vista todas etapas para preparação e distribuição das refeições, que tem o acompanhamento dos comandantes de cada unidade policial e é de competência das empresas contratadas.”
Veja o que diz a nota divulgada pela PM/SE:
“Por meio de sua assessoria, a Polícia Militar de Sergipe (PM-SE) nega que esteja faltando alimentação nas unidades da capital e interior. Segundo o assessor, há empresas contratadas que fornecem a alimentação três vezes ao dia, inclusive no 5º Batalhão, onde houve a denúncia. Mesmo com empresas contratadas que fornecem a alimentação no dia-a-dia, por decisão do Comando da PM, o setor financeiro da Corporação (PM-6) já realizou todo o procedimento para a aquisição de ticktes de alimentação. No próximo dia 18 de março, haverá um pregão eletrônico para a compra dos tickets, que serão distribuídos para os policiais militares que atuam em Aracaju e nas cidades do interior, abrindo mão da necessidade de contratar empresas de fornecimento de alimentação ou ainda fechar convênios com prefeituras, o que é comum em cidades menores. Se houve algum problema, foi algo pontual, haja vista todas etapas para preparação e distribuição das refeições, que tem o acompanhamento dos comandantes de cada unidade policial e é de competência das empresas contratadas.”
Fonte: Faxaju
Nenhum comentário:
Postar um comentário