sexta-feira, 12 de abril de 2013

3ª CIA / 4º BPM PRENDE SUSPEITO DE MANTER FAMÍLIA EM CÁRCERE PRIVADO EM N. S. DA GLORIA.


pA 3ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar (3ª Cia/4º BPM), prendeu na tarde desta quarta-feira, 10, Gevaldo de Matos Moraes, suspeito de manter em cárcere privado os pais e irmão, ameaçando-os de morte, além de crime de porte ilegal de arma de fogo, em ocorrência registrada no Povoado Riacho Grande, localizado na zona rural do município de Nossa Senhora da Glória, distante 113 quilômetros da capital sergipana. 

A ação ocorreu por volta das 15h30, quando a guarnição, composta pelos sargentos Cavalcante e Santana e os soldados Cristiano, Luciano e Cláudio, receberam uma informação, via Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP), a respeito de que em um sítio, localizado no Povoado Riacho Grande, um senhor, de prenome Narcizo, era ameaçado de morte pelo seu próprio filho, identificado por Gevaldo de Matos Moraes. Ainda segundo o relato, o indivíduo, que sofre de problemas psiquiátricos, estaria de posse de uma arma de fogo, tipo espingarda, calibre 12, e mantinha a mãe e irmão trancados em casa, sob ameaças. 

Ante o exposto, a guarnição da 3ª Cia/4º BPM saiu em diligência até a localidade a fim de averiguar a situação. Ao chegar ao local, os militares constataram a ocorrência e deram início ao processo de negociação com o autor, que atendeu aos militares de forma tranquila, negando a existência do fato. Em seguida, Gevaldo foi conduzido para a viatura do SAMU, onde recebeu atendimento médico e, posteriormente, fora encaminhado ao Hospital de Nossa Senhora da Glória, para providências relativas ao seu internamento. 

Após a realização do procedimento, os militares foram informados pelos familiares do autor, de que a arma e as munições estavam escondidas em alguma dependência da casa. A guarnição retornou à residência, encontrando os objetos em cima do telhado do banheiro, que fica situado no lado externo da casa.   A vítima e testemunha, juntamente com os materiais apreendidos, foram levadas até a Delegacia de N. Sra da Glória, para serem tomadas medidas cabíveis que o caso requer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário