quinta-feira, 18 de abril de 2013

COMANDO ABRE CONSELHO PARA JULGAR TENENTE CEL. SÉRGIO.


O tenente coronel envolvido em um acidente de carro na noite da ultima quarta-feira (17), e que acabou sendo detido em flagrante por estar dirigindo completamente embriagado, já foi convocado para responder ao Conselho de Justificação.

O tenente coronel Sérgio, completamente embriagado e o mais grave, portanto uma arma, se envolveu em um acidente com outro veiculo, no inicio da noite desta quarta-feira (17), na avenida Pedro Calazans, esquina com a rua São Cristóvão. O TC Sérgio se encontrava em um veiculo Astra e acabou batendo na traseira de uma camionete Hilux. O TC tem legitimidade para andar armado, porém nas condições em que se encontrava isso não deveria ter acontecido.

Após o acidente uma equipe da Radiopatrulha esteve no local, porem não pode realizar nenhum procedimento por conta de ser um oficial superior, ou seja, de patente acima dos PMs que foram atender a ocorrência. Com isso os militares solicitaram a presença do corregedor da PM, coronel Lobo que esteve no local e deteve o TC, encaminhando o mesmo para o quartel da policia, o GCG.

Logo em seguida, o TC Sérgio foi encaminhado à delegacia plantonista onde foi autuado e após o delegado arbitrar a fiança em R$ 1.354, o militar efetuou o pagamento e foi liberado.

O comando agiu rápido após a repercussão negativa do fato e já publicou no Boletim Geral Ostensivo (BGO) 069, desta quinta-feira (18), a instauração do Conselho de Justificação que irá “julgar afim de efetuar o julgamento ético disciplinar do tenente coronel Jose Sergio Campos Santos.

O Conselho será presidido pelo coronel Andrade, enquanto o interrogante será o coronel Jackson. O escrivão será o coronel Dalton.

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário