A Polícia Militar de Sergipe, seguindo o Plano de Identificação de Pessoal da PMSE, informa aos policiais militares que, a partir do dia 10 de junho, serão confeccionadas as novas Carteiras de Identidade Funcional. A ação entra em vigor atendendo às especificações do Decreto nº 28.883 de 13 de novembro de 2012, com base na Lei Federal 7116/83, que regulamenta a expedição das novas carteiras de identidade funcional, em substituição às antigas utilizadas pelo efetivo da instituição.
De acordo com o coronel Antônio Sávio, chefe da 1ª Seção do Estado Maior Geral (PM/1), a identidade funcional utilizada atualmente pelos militares não atende aos padrões que a Lei Federal e os institutos de identificação exigem. “Por conta disso, houve a preocupação no sentido de legalizar a funcional, elaborando uma que atendesse aos padrões exigidos, como conter itens de segurança que possam evitar tentativas de fraude. Hoje, a identidade elaborada segue os padrões de segurança, sendo considerada a mais moderna do país”, ressaltou comandante.
pAs novas carteiras funcionais contarão com numeração própria, sendo impressas por ordem de cadastro e separadas por lotes diários. A 1ª Seção do EMG será a responsável pela confecção das funcionais, que terá início no dia 10 deste mês, em atendimento realizado no horário das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h.
Segundo o coronel Antônio Sávio, a PM/1 publicará em Boletim Geral Ostensivo, com antecedência mínima de oito dias, a relação dos policiais militares por ordem hierárquica, constando datas e horários para a realização do cadastramento. Na ocasião, serão atendidos 20 policiais no turno matutino e 10 policiais no turno vespertino, mediante senha entregue por ordem de chegada. Os policiais militares impossibilitados de comparecer na data e horário, terão uma nova data para cadastramento, posteriormente agendada pela 1ª Seção e publicada em BGO.
Conforme informações publicadas no BGO nº 97, de 29 de maio de 2013, o policial deverá apresentar, no ato do cadastramento, os seguintes documentos obrigatórios: cópia da carteira de identidade civil; cópia do CPF; cópia do título eleitoral; cópia da certidão de casamento ou nascimento; cópia do contra cheque; cópia do comprovante de residência atualizado; cópia da carteira nacional de habilitação; cópia da identidade militar antiga; exame laboratorial indicando tipo sanguíneo e fator RH; e, por fim, declaração do chefe ou comandante imediato informando graduação, lotação e função dentro do respectivo batalhão, conforme modelo publicado no BGO nº 97.
Por fim, o comandante da PM/1 ressalta que para a captura da imagem a ser impressa na identidade funcional, faz-se necessário a utilização do uniforme de passeio, com a camisa interna na cor branca, pelo referido militar.
A nova carteira estará disponível três dias úteis após o cadastramento e coleta dos dados e será entregue na própria PM/1, das 08h30 às 11h. A estimativa do comando da 1ª Seção é de que, em novembro, todo o efetivo, atualmente composto por 4.700 militares, já esteja devidamente identificado com as novas carteiras de identidade funcional.
ELES PODERIAM, VIR AOS BATALHÕES DO INTERIOR FAZER AS RENOVAÇÕES DAS CARTEIRAS, FACILITARIA UM POUCO A VIDA DOS GUERREIROS QUE TRABALHAM E MORAM NO INTERIOR DO ESTADO.
ResponderExcluirA inteligencia de certos oficias da PM rompe barreira. Vejamos bem: Se a nova cédula há o brasão da PMSE e o nome polícia militar, pare que então o nome POLÍCIA e em VERMELHO? Coisas da inteligência humana oficial de chefe de setor!!!!!!
ResponderExcluir