Assessoria da Policia Militar nega que esteja faltando combustível e explica que o problema no momento é de adaptação por conta da troca das viaturas que eram veículos Gol com motor 1.0 e agora estão sendo substituídos por veículos mais potentes, que são os Pálios Weekend. Quanto ao efetivo, a informação da PM/SE é que hoje é de 4.747 homens.
Segundo alguns policiais, a situação da Policia Militar do estado de Sergipe continua cada vez mais complicada. O numero de policiais disponíveis para o trabalho ostensivo em diminuído diariamente já eu toda semana, há uma média de 35 PMs se aposentando por tempo de serviço. Ou seja, hoje o efetivo policial no estado não passa de 3 mil homens.
Na noite desta segunda-feira (27), um policial militar enviou um e-mail à redação do FAXAJU on-line onde ele relata que em Aracaju, algumas viaturas não podem atender ocorrências por falta de combustível. Segundo o policial, “no oitavo Batalhão, hoje (segunda-feira) tem apenas duzentos litros de combustível que tem que durar até o dia primeiro de junho. Lá tem pelo menos dez viaturas. Essa gasolina vai dar”, questiona o militar.
Situação semelhante está passando a CPTur. Nessa companhia, ontem os cartões de abastecimento, em alguns casos, havia apenas cinqüenta reais. Também para ser mantido ate o dia primeiro de junho.
Para o policial militar, a falta de combustível na capital parece não ser problema no interior, ou pelo menos, lá em Monte Alegre onde as viaturas são obrigadas a rodar cerca de 100 quilômetros (ida e volta) para abastecer os veículos. “O combustível que está sendo usado de forma desnecessária no interior poderia ser economizada e com esse dinheiro o governo adquirir mais combustíveis para a capital. Tem hora eu tenho a impressão que o governo do estado quer acabar com a instituição policia militar. Homens para o trabalho não tem mais. Concurso nem sinal de acontecer”, lamentou o militar, finalizando o e-mail afirmando que “essas novas viaturas que serão entregues, é para bonito ou para ser usada no combate ao crime?. Porque se for para o combate ao crime o governo vai ter que aumentar o efetivo e não deixar faltar mais gasolina”.
Sobre a falta de combustível na capital, o assessor de comunicação da PM, major Paiva, disse que “não está faltando combustível. Nem aqui em Aracaju e nem no interior do estado. O problema é de adaptação já que as nossas viaturas eram veículos Gol e agora nós temos o Pálio Weekend Adventure que é um carro mais possante, ou seja, ele consome mais combustível”, disse o major.
Paiva também falou sobre o abastecimento dos veículos no interior do estado, explicando que no caso de Monte alegre, “o problema é que as viaturas usadas naquele município são as camionetes Amaroc e essas o combustível é diferenciado. Na verdade o fabricante recomenda que o veiculo seja abastecido com o Diesel S-10 e não com o comum. Por esse motivo, como na cidade não há esse combustível, a viatura é obrigada a se deslocar para abastecer em outra localidade”, explicou Major Paiva.
O assessor, major Paiva disse ainda que o efetivo da policia militar hoje é 4.747 e não 3 mil homens como dizem alguns militares. - O nosso efetivo é 4.747 homens-, disse o assessor.
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)
Nota do blog: Agora ninguém sabe o real efetivo da Polícia Militar do Estado de Sergipe, pois há cerca de um mês, uma reunião realizada acerca dos preparativos para o Forró Caju 2013, fora dito pelo representante da corporação, Ten. Binderli, que a PMSE não teria condições de fazer a segurança interna do evento, em virtude do baixo efetivo, que era em torno de 3.000 PMs. E agora apareceram mais 1.747 de onde? Pelo jeito, ninguém sabe o real efetivo da corporação!
Nenhum comentário:
Postar um comentário