Um video feito por um policial militar mostra a situação em que se encontra o Presidio Militar (Presmil). A situação vista e filmada é de calamidade e completo abandono e por conta disso, a Associação do Militares do Estado de Sergipe (AMESE), através de seu presidente, o sargento Edgard Menezes, oficiou a OAB/SE.
Como o presidio foi instalado a muitos anos e nunca passou por uma reforma ou adaptação, o video mostra o verdadeiro abandono em que se encontra o Presmil. Paredes ameaçam cair inclusive se nota muita água parada, ou seja, há tambem o risco da proliferação do mosquito da dengue por conta da sujeira e do abandono.
O militar autor do vídeo diz que o estado em que se encontra o Presmil é um verdadeiro “depósito de lixo humano” onde os PMs detentos são humilhados e passam a conviver com uma situação que acaba revoltando o militar. “quem está neste local não consegue entender como pode um policial militar estar sujeito a uma situação dessa, enquanto um marginal que assassina, rouba e estupra é recolhido a um ambiente limpo e saudável”, reclamou o militar.
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)
Nenhum comentário:
Postar um comentário