quarta-feira, 19 de junho de 2013

A PREVISÃO É DE QUE MAIS DE 20 MIL PESSOAS PARTICIPARÃO DAS MANIFESTAÇÕES EM ARACAJU.

Grandes movimentos tomaram as ruas e estão sendo realizados em varias cidades do Pais. No Rio de Janeiro, manifestantes foram às ruas na tarde desta terça-feira protestar contra o aumento das tarifas do transporte público, corrupção e falta de investimentos em saúde e em educação.

Em São Paulo, mais de dez mil pessoas se reuniram na praça da Sé. Agora, eles tentam invadir a Prefeitura. Já em São Gonçalo (RJ), cerca de cinco mil pessoas protestam em frente ao prédio da Prefeitura, cercado por homens do Batalhão de choque. Pelo menos 30 cidades brasileiras realizam manifestação, inclusive Brasilia.

Em Aracaju a manifestação acontece na tarde desta quinta-feira (20), e a previsão é de que o ato tenha inicio por volta das 16 horas. Os lideres dos movimentos não informaram qual será o trajeto que será feito durante a manifestação, porem a concentração ocorre na Praça Fausto Cardoso. Há a informação de que pessoas de outros municípios do interior do estado se deslocarão para a capital e participarão da manifestação.

O que se sabe até o momento é que nas redes sociais (twitter e facebook), pelo menos 23 mil pessoas se manifestaram a favor do movimento e mostrando disposição de participar do ato. A recomendação feita pelos lideres do movimento é para que os políticos não participem do movimento. Eles afirmam que não irão aceitar a presença de políticos durante o ato e garantem que o ato será pacifico.

Nos programas jornalísticos apresentados na manha desta quarta-feira (19), dezenas de pessoas se manifestaram a favor do movimento. Para eles, o protesto será pela redução do valor do transporte publico e principalmente contra a corrupção no País e falta de segurança, além da deficiência no atendimento nos hospitais públicos.

A secretaria de segurança publica ainda não se manifestou sobre como será feito o trabalho da policia militar que deverá acompanhar o movimento. O representante da classe policial militar, sargento Edgard Menezes está convocando os PMs e Bombeiros Militares que estiverem de folga, para participarem do movimento. Ele defende que como “cidadãos que somos, devemos participar de forma tranquila, desarmado e em paz. Nós devemos nos manifestar pela aprovação da PEC 300; pelos servidores publico em geral não terem recebido reposição salarial e também para solicitarmos que seja definida a carga horária da classe, alem da falta de efetivo”, explica sargento Edgard.

O representante de classe pede ainda para que os policiais militares que irão trabalhar durante a manifestação que “tenham calma, cautela e protejam o nosso povo. Que tenha zelo por esse povo e que zelem pela segurança da população”, pediu o militar afirmando que “somos seres humanos e não viemos de outro planeta para fazer segurança e precisamos nos manifestar sobre os desmandos que estão ocorrendo em nosso Pais”, disse.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis (SIMPOL), Antonio Moraes também se mostrou favorável à manifestação. Moraes diz que a cúpula da SSP não pretende reprimir a manifestação. Ele aproveitou para convidar os policias civis que estiverem de folga, para também participarem do movimento.

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário