A policia está tentando combater um dos maiores índices de criminalidade de Sergipe. Com o numero reduzido de policiais militares para fazer o policiamento ostensivo, os marginais tem agido com mais freqüência, muito embora a maioria deles acabam sendo preso.
Em 24 horas, o 1º Batalhão da Policia Militar atendeu 50 ocorrências onde as pessoas registravam roubos, assaltos, furto, tentativas de homicídios e assaltos a residências. Dois fatos registrados na noite desta quinta-feira (07), chamou a atenção dos policiais pela ousadia dos marginais.
O primeiro caso foi atendido pelo 1º BPM, quando já na madrugada de hoje, um casal chega ao batalhão reclamando que elementos teriam invadido a residência. Segundo o casal, os elementos invadiram a casa mas como eles (casal) se encontrava na parte superior, eles conseguiram descer e saíram correndo em busca de socorro.
Policiais do 1º BPM que atenderam a ocorrência acompanharam o casal até a residência e lá, os policiais fizeram uma varredura mas não encontraram ninguém. Os assaltantes devem ter fugido quando o casal conseguiu escapar. A policia ainda fez algumas buscas pela redondeza mas não encontrou os elementos.
Outra ação de assaltantes e usando os mesmos moldes foi registrado no bairro Santos Dumont onde um taxista foi surpreendido na madrugada com três elementos dentro de sua casa. Neste caso, os bandidos foram violentos e a todo momento ameaçavam o trabalhador chamando-o de “fuleiro”.
Do taxista os marginais levaram três celulares alem de uma TV de plasma de 42 polegadas. O chave do veiculo do taxista também foi levada e o carro ficou porque os marginais não conseguiram tira-lo da garagem.
Já no bairro coroa do meio, um menor acabou sendo apreendido ao tentar assaltar uma residência. O menor chegou a disparar um tiro no sofá, e foi aprendido por policiais militares após a vítima entrar em luta corporal e conseguir dominar o menor infrator com ajuda de populares.
Em Nossa Senhora do Socorro, um motociclista trafegava pelo conjunto Marcos Freire I quando um veículo Gol parou ao seu lado e desceram dois indivíduos que o abordaram tomando sua moto e em seguida fugiram.
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)
Nenhum comentário:
Postar um comentário