O blog perdeu a conta, mas são dezenas de policiais militares que estão à disposição de vários órgãos em Sergipe. O BGO de ontem, 11, publicou a lotação de cada um. Tem TJ/SE, MP, Proc. AL, PMA, TCE, Socorro, JF. Veja só: http://187.17.2.127/pmse/boletins/bgo/BGO105.pdf
Resposta ao leitor que perguntou sobre segurança pública
Do leitor e PM, Edgar Menezes: “Armas e viaturas não funcionam se não tiver o policial para opera-los.Quanto ao efetivo de 3000 PM's, significa apenas 600 homens por dia para atender a todo o Estado, precisamos de pelo menos mais 2000 para melhorar a situação e se for para resolver seriam necessários mais 5000 PM's.O número de policiais civis também está deficitário, mas eles não contam na prevenção, pois a atribuição dos mesmos é de investigação papel que estão desempenhando com bastante eficácia.Por isso caro leitor, não se iluda quando ouvir falar em armas e viaturas”.
Fonte: Blog do jornalista Cláudio Nunes
Também fiquei indignado com tamanha falta de respeito. É um tapa na cara de todos nós sergipanos, que clamamos diariamente por mais segurança, pois é visível a falta de policiamento ostensivo.Tem policial nessa lista, que conheço,que desde que entrou pro serviço publico em 1998, que não sabe o que é vestir uma farda, não sabe o que é uma escala extra, e até de como proceder em uma busca pessoal.
ResponderExcluirEnquanto isso, quem tá no serviço afim, ou melhor, quem tá na rua. Recebe todo tipo de pressão e cobrança, até perseguições para dirigir viaturas "natoralmente".
Pena que, como vimos nessa relação, são poucas tetas. porque ao menos para quem tá nessa mamata, fica mais fácil se acomodar e não sentir tanta indignação, desistímulo e revolta contra o sistema, pois tá incluído nele né?
O grande detalhe de tudo é o 1º Sgt José Barbosa Trindade está à disposição da Assembleia Legislativa e ao mesmo tempo é chefe do exame prático do DETRAN, este último ele tem que estar presente todos os dias, inclusive tendo que viajar. Incrivel!!!
ResponderExcluir