Acaba de surgir a informação de que policiais militares e bombeiros do Rio de Janeiro estão se integrando às manifestações que ocorrem no estado. A fonte é o ex-bombeiro Benevoluto Daciolo, conforme divulgou o jornal O Globo:
Benevoluto Daciolo, expulso do Corpo de Bombeiros por liderar o movimento da corporação por melhores salários, está entre os manifestantes que ocupam as ruas do Centro. Segundo ele, há 200 bombeiros e policiais militares infiltrados no protesto. Ele afirmou que, a partir de quinta-feira, os militares comparecerão à passeada vestidos de vermelho.— Queremos um movimento pacífico e ordeiro. Nossa manifestação é por redução do preço das passagens, pela melhoria das condições de saúde da população e por segurança.
Se são cidadãos e não estão usando de violência, a participação é legítima.
ATUALIZAÇÃO 1:
A Polícia Civil de Minas Gerais também foi para as ruas. E colocou faixas em vários idiomas:
ATUALIZAÇÃO 2:
Policiais Militares do Estado de São Paulo deram uma demonstração de apoio às manifestações. Sentaram-se com participantes dos protestos e foram aplaudidos:
Durante os protestos em São Paulo, na noite desta segunda-feira, um grupo de cerca de 10 policiais militares acompanharam ativistas e se sentaram na avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini. Eles foram aplaudidos por integrantes do protesto.“Isso é uma demonstração de respeito da Polícia Militar à vontade política da população”, diz Matheus Prei, integrante do Movimento Passe Livre e que acompanha os policiais. “Estamos vivendo uma experiência que nunca vivemos. Estamos aprendendo com essa passeata. Quando a gente não é reprimido, a gente consegue manter o controle das pessoas e não tem vandalismo, nem violência.”
Vejam a foto:
Fonte: Abordagem Policial (Danillo Ferreira)
Essa é a hora de se juntar a essa manifestação maravilhosa e começar a agir só que cruzando os braços, para exigir que nos trate com respeito e com dignidade coisa que estes governantes vagabundos nos nega a anos.
ResponderExcluir