Parece que a PM de Sergipe tem sobra no seu efetivo
É de conhecimento de todos, até porque os próprios representantes da Instituição PM/Se fazem questão de mencionar quando tentam justificar a insegurança crescente no Estado, a escassez de policiais militares no Estado de Sergipe.
E os motivos são os mais diversos: lapso temporal muito grande entre concursos; Militares indo para a reserva (aposentadoria), afastamentos temporários, por motivos de doença, licenças, férias, problemas judiciais dentre outros.
Analisando o Boletim Ostensivo da PM encontra-se a razão. Por exemplo, a última quinta-feira, 9 (nove) Militares entraram de férias e não voltaram mais a desempenhar suas funções, para que possam aguardar suas transferências para a reserva remunerada (aposentadoria). Mais 21 (vinte e um) foram para a Reserva nos seguintes casos: 5 Sgt's para a reserva remunerada; 12 Sgt's para a reserva a pedido; 02 Sgt's para a reserva "ex-ofício"; e 02, sendo 01 Sgt e 01 Cabo para a reforma por invalidez "ex-ofício".
E como se não bastasse tudo isso, no mesmo BGO do dia 07, 4 (quatro) militares foram cedidos para ficarem a disposição da Prefeitura Municipal de Aracaju. Tendo como mais agravante, que dois deles saíram da 3ªCia/1º BPM, companhia essa no Bairro Leite Neto, que teve a poucos dias atrás, o PAC - Posto de Atendimento ao Cidadão do Conjunto Médici desativado definitivamente por falta de efetivo.
Agora pergunta-se: É justo que os demais policiais militares trabalharem dobrado, e até triplicado, para os serviços dos "Nobres" colegas desviados de função? É justo que seja pago generosas gratificações aos "Nobres" colegas, para desenvolveram funções burocráticas, afastando-se da função que prestaram concurso? Será que na Guarda Municipal de Aracaju não existe profissionais qualificados para exercerem tais atribuições administrativas?
E o governador? O que diz de tudo isso? Acha normal continuar retirando PM`s das ruas?
Parece brincadeira, mas parece que a PM de Sergipe tem sobra no seu efetivo.
Fonte: Blog do jornalista Cláudio Nunes
AO SGT. EDGAR
ResponderExcluirENDEREÇO A MENSAGEM À VC PQ É O ÚNICO QUE REALMENTE SE EXPÕE E USA DE TRANSPARÊNCIA EM SEUS PONTOS DE VISTA. POIS BEM, AS CATEGORIAS QUE HORA ESTÃO EM GREVE JÁ COMEÇARAM A NEGOCIAR SUA REPOSIÇÃO SALARIAL, PERGUNTO, E A SEGURANÇA PÚBLICA FICARÁ SEM ESSA REPOSIÇÃO????