sábado, 8 de junho de 2013

POLICIAL MILITAR RECLAMA DE COLEGAS DESVIADOS DE FUNÇÃO.

Um policial militar enviou um e-mail à redação do FAXAJU on-line, para reclamar da escala de serviço e também dos colegas desviados de função. No e-mail, o militar cita os nomes dos policiais desviados de sua função fim (será preservado os nomes pela redação).

O policial militar reclama que tem “dobrado e triplicado” a escala de serviço por conta das aposentadorias e dos desvios de função.

Veja a reclamação do militar:

“É de conhecimento de todos, até porque os próprios representantes da Instituição PM/SE fazem questão de mencionar quando tentam justificar a insegurança crescente no Estado, a escassez de policiais militares pelos motivos mais diversos; sejam eles: lapso temporal muito grande entre concursos; Militares indo para a reserva (aposentadoria), afastamentos temporários, por motivos de doença, licenças, férias, problemas judiciais dentre outros. No dia de hoje, 07-06-2013, por exemplo 9 (nove) Militares entraram de férias, e não voltaram mais a desempenhar suas funções, para que possam aguardar suas transferências para a reserva remunerada(aposentadoria);  Mais 21 (vinte e um)foram para a Reserva nos seguintes casos: 5 Sgt’s para a reserva remunerada; 12Sgt’s para a reserva a pedido; 02 Sgt’s para a reserva “ex-ofício”; e 02, sendo 01 Sgt e 01 Cabo para a reforma por invalidez “ex-ofício”. Depois de todas essas baixas, para nossa surpresa no mesmo BGO do dia 07-06-2013, 04 militares foram cedidos para ficarem a disposição da Prefeitura Municipal de Aracaju. Tendo como mais agravante, que dois deles saíram da 3ªCia/1º BPM, companhia essa no Bairro Leite Neto, que teve a poucos dias atrás, o PAC – Poste de Atendimento ao Cidadão do Conjunto Médici desativado definitivamente por falta de efetivo. Agora eu pergunto, é justo que eu e os demais venhamos a trabalhar dobrado, e até triplicado, para cobrir nossos serviços e dos “Nobres” colegas desviados de função? É justo que seja pago generosas gratificações aos “Nobres”colegas, para desenvolveram funções burocráticas, afastando-se da função que prestaram concurso? Será que na Guarda Municipal de Aracaju não existe profissionais qualificados para exercerem tais atribuições administrativas?”

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário