Será que as lideranças do movimento Acorda Aracaju, não perceberam que perderam o apoio de grande parte da população – inclusive dos manifestantes que estiveram presentes no 1º ato - porque optaram por defender e “mascarar” os vândalos que vêm depredando o patrimônio público, agredindo servidores públicos e profissionais da imprensa?
Quando ao final do 3º ato o Movimento Passe Livre enviou uma nota não condenando o vandalismo que ocorreu na sede da prefeitura, depredando e queimando ônibus dizendo que o prefeito de Aracaju e os vereadores são os que praticam os verdadeiro vandalismo, o blog entendeu que as lideranças perderam a chance de dialogar com o apoio popular. Resolveram radicalizar e até mesmo partidarizar o movimento.
São vândalos os que agridem os agentes, os guardas municipais e os policiais militares. São vândalos que merecem cadeia! São vândalos e covardes os que agridem e ameaçam profissionais da imprensa que, assim como os policiais, estão nas ruas como trabalhadores. Devem respeitar todos os profissionais, independente dos meios de comunicação que trabalham.
E não adianta enviar comentários depreciativos e até ameaçadores. O titular deste espaço já enfrentou brigas mais feias. São vândalos sim aqueles que deixam o diálogo de lado e escolhem a baderna e a depredação como opção principal.
Hostilidade, vandalismo, violência são palavras que a pacata população de Aracaju abomina há muito tempo. E por isso o esvaziamento do Acorda Aracaju. Ontem, 03, o movimento teve um número insignificante, pouco mais de 500 pessoas. Fruto do vandalismo e da hostilidade do 3º ato. Quem tem que acordar hoje não são apenas as autoridades e os políticos. Também as lideranças do movimento que estão perdendo o bonde da história.
Ao jogar pedras na Prefeitura o movimento acabou apedrejando a sua credibilidade e perdendo o apoio popular.
Fonte: Blog do jornalista Cláudio Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário