quinta-feira, 11 de julho de 2013

ANISTIA PARA POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DE SERGIPE E DE OUTROS ESTADOS É APROVADA NO SENADO E SEGUE AGORA PARA SANÇÃO PRESIDENCIAL.


No final da noite desta quarta-feira, dia 10, o Senado aprovou, em votação simbólica, o projeto de lei da Câmara (PLC 51/2013) que concede anistia a policiais militares e a bombeiros punidos por participação em movimentos reivindicatórios. Caso sancionada pela presidente Dilma Rousseff, a medida beneficiará policiais e bombeiros do Distrito Federal e de 17 estados, dentre eles dos de Sergipe.

Conforme salientou Romero Jucá (PMDB-RR), relator do parecer favorável ao projeto, os parlamentares já se manifestaram em 2011 a favor da anistia aos militares estaduais (Lei 12.505/2011) - o PLC 51/2013 amplia a anistia aos participantes de movimentos reivindicatórios.

O senador José Pimentel (PT-CE) lembrou que grande parte dos estados já tinha garantido aos policiais e bombeiros a anistia em face dos crimes administrativos correlatos às reivindicações, cabendo ao Congresso complementar essas medidas com a anistia das infrações à Lei de Segurança Nacional e do Código Penal Militar.

Para os sargentos Jorge Vieira e Edgad Menezes, presidente e vice-presidente da AMESE respectivamente, que estavam representando também a ANASPRA (Associação Nacional de Praças), a luta foi árdua e cansativa, pois foram dois dias de intensa mobilização para convencer deputados e senadores a aprovarem a anistia para os policiais e bombeiros militares de várias unidades da federação, inclusive de Sergipe, que lutaram por melhores condições salariais e de trabalho.  E para um certo deputado que estava tentando desacreditar a nossa luta pela anistia, essa é a nossa resposta:  trabalho realizado e anistia aprovada na Câmara e no Senado.

Apesar de ser a única associação que representou a classe militar sergipana, a AMESE através dos seus representantes, mostrou afinco e dedicação, mais uma vez, na defesa dos policiais e bombeiros militares.

O projeto agora segue para sanção presidencial.

Texto da AMESE com algumas informações da Agência Senado.

Nota do blog:  Agora pelo jeito alguns políticos que dizem que representam a classe militar, querem pegar carona na aprovação da anistia para os policiais e bombeiros militares, mas a tropa sabe quem é quem, até porque, tinha publicado em uma rede social a mentira de que os companheiros sergipanos não seriam beneficiados e depois teve que ficar com dor de cotovelo pelo resultado.  A AMESE agradece aos militares sergipanos pela confiança depositada em seus representantes que não deixam os companheiros na mão.

COMPANHEIROS MILITARES, VENHAM FAZER PARTE DESTA ASSOCIAÇÃO QUE MOSTRA SUA LUTA EM PROL DA CLASSE.  ASSOCIE-SE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário