No intervalo de 24 horas dois policiais militares foram vítimas de assalto e tentativa de homicídio. O primeiro as 11:30h de sábado no Riacho Fundo II e o segundo em Planaltina às 05:40h de hoje, no Distrito Federal. Em ambos os casos as armas dos policiais também foram levadas pelos criminosos.
Por mais que se pareça casos de pouca importância para a sociedade, fatos como esses nos levam a reflexão de que se nem mesmo os policiais, pessoas preparadas para lidar com o crime e criminosos estão tendo segurança, o que dirá essa mesma sociedade que insiste em fechar os olhos para as Leis atuais?
Na verdade, os bandidos a cada dia são municiados de informações pela própria mídia de que seus direitos estão assegurados e isso acaba encorajando-os a praticarem mais e mais crimes. Uma justiça mitigada e ineficiente acaba favorecendo os criminosos a cometerem crimes cada dia mais violentos.
Foram dois companheiros de farda e poderia ser qualquer um de nós. Não podemos ficar de braços cruzados, pois quando se desencadeia um ato assim, vários outros seguem na sequência. Cautela, esse é o princípio!
Será que não chegou o momento de avaliarmos juntos, sociedade e governo, nosso código penal e trazermos de volta a dignidade do povo brasileiro no quesito segurança?
Fonte: Tenente Poliglota
Nenhum comentário:
Postar um comentário