segunda-feira, 1 de julho de 2013

COM LICENCIAMENTO VENCIDO, 50 MOTOS DO GETAM PARAM.

Com o licenciamento vencido, 50 motos do GETAM não saíram às ruas para o patrulhamento ostensivo.

Na tarde desta segunda-feira (01), o relações públicas da policia militar, tenente-coronel Paiva, confirmou as informações passadas pelo FAXAJU on-line, de que 50 motos do GETAM estariam circulando de forma irregular, por estarem com o licenciamento vencido. Paiva disse em entrevista ao programa Jornal da Ilha segunda edição que “a cerca de dois meses, o comandante do GETAM oficiou o Detran, órgão que é responsável pelas motos, de que o licenciamento estava vencendo. Não foi por falta de verbas. O que aconteceu foi um atraso por parte do Detran, já que os veículos oficiais são isentos de taxas, sendo obrigados a penas a recolher o seguro obrigatório. Por conta disso, o comandante do GETAM, recolheu as 50 motos não deixando elas circularem”, explicou Paiva.

A decisão tomada pelo comandante do GETAM em proibir a saída das motos, acabou criando uma polemica, já que alguns policiais militares estão respondendo processos por se recusarem dirigir viaturas que estavam com licenciamento vencidos.

Procurado para falar sobre o assunto, o vice-presidente da Amese, sargento Edgard Menezes disse que “diante do que falou na tarde de hoje, o relações publicas da policia militar, fica mais uma vez provado que os militares que recusaram dirigir viaturas que não estavam licenciadas, tomaram posicionamento correto à época, em respeito ao que diz o Código Brasileiro de Transito”, afirma Edgard.

O questionamento feito pelo vice-presidente da Amese se refere ao “porque então esses militares estão sendo processados criminalmente, sujeitos a perder o emprego e serem presos se eles tomaram à época, o mesmo posicionamento adotado hoje pelo comandante do GETAM, já que o problema era o mesmo: veículos com licenciamento atrasado”, questiona o vice-presidente da Amese.

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário