Após esforços da Secretária de Estado da Segurança Pública de Sergipe, com apoio irrestrito da Assessoria de Planejamento do mesmo órgão, o Termo de Adesão ao Projeto Brasil Mais Seguro, foi assinado no ultimo dia 19 de julho de 2013, o projeto basea-se em financiamentos de projetos de prevenção, governança, do sistema penitenciário, de pericias, desarmamento, e guarda municipal, no aporte de mais de 37 Milhões de reais. Estes projetos serão supervisionados por uma Câmara Técnica multidisciplinar. Uma das ações o Desarmamento, tem papel importante no projeto de prevenção, e o projeto inicial será elaborado pelo Comitê Sergipano pelo Desarmamento e em Favor da Vida.
Várias autoridades presentes, entre elas a Secretária nacional de Segurança Pública a Senhora Regina Miki, o Governador em Exercício Jackson Barreto, Comandante da Polícia Militar de Sergipe Cel. Mauricio Yunes e Secretário de Estado da Segurança Pública João Eloy.
À tarde foram marcados também com a presença de membros do Comitê do Desarmamento, os aguerridos Cesário Silva, Jussiene Melo Pache, Abigail Souza, Adriana Marcelino.
Desarmamento:
A campanha do Desarmamento se iniciou no ano de 2011, e desde o início das atividades já foram recebidas mais de 700 de forma voluntaria, o Comitê do Desarmamento foi instituído em outubro de 2011 pelo decreto Lei 28.065 e esta em plena atividade, com instituições governamentais e não governamentais sempre reunidos na sede OAB, discutindo e deliberando em prol de um Sergipe menos violento.
Fonte: Da assessoria
o cmt. dos bombeiros nem foi e ainda proibiu que outros oficiais que queriam ir e apresentar projetos fossem.
ResponderExcluirque situação, o secretario de segurança não vê isso.