Um policial militar, à paisana, trafegava com seu veiculo próximo à avenida Maranhão, em uma rua onde acontece nos finais de semana, a feira do conjunto Agamenon Sobral, quando acabou sendo impedido de continuar o trafego por conta de um caminhão que resolveu parar o veiculo no meio da rua, impedindo assim que outros veículos conseguissem passar.
O militar (sargento) que estava armado, de posse de uma pistola ponto 40, fez uma coisa que surpreendeu o amigo que o acompanhava, ao para o seu veiculo, dar sinal de luz e ao notar que o motorista do caminhão não demonstrou intenção em sair, o policial de forma humilde comentou: “é preciso ter muito paciência. É preciso ter muita calma com um problema desse. Não vale a pena empunhar uma arma e ir para vias de fato. Alem disso, o mais fácil nesse caso, é eu dar um ré em meu carro, pegar outra rua e seguir meu caminho em paz”, disse o sargento Jorge Vieira.
De forma tranquila, ele saiu e continuou o seu trajeto, demonstrando e mostrando a policia militar que ele deseja para o seu estado. “Nós precisamos de uma policia que proteja a população e não de uma policia que a população tenha medo. Por isso eu faço o meu trabalho com amor, e se preciso colocar minha vida em risco para proteger o cidadão sergipano”, contou o sargento que hoje responde a diversos procedimentos por conta da legislação militar.
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)
Nenhum comentário:
Postar um comentário