Cerca de 1 mil policiais civis, militares e bombeiros militares invadiram no final da tarde desta terça-feira (20), o plenário da Câmara Federal em Brasília onde se encontram protestando pela aprovação da PEC 300.
As informações são de que ao tomarem conhecimento de que o projeto da PEC 300 seria votado no mês de setembro, os manifestantes se revoltaram e resolveram invadir o plenário da Câmara.
Houve um principio de tumulto e a partir daí, o presidente da Casa suspendeu a sessão à espera de se restabelecer a ordem que pode não acontecer, já que os PMs, BMs e PCs dizem que só deixarão o plenário após a votação da PEC.
Neste momento a movimentação é muito grande no plenário, onde parece que não está havendo acordo entre parlamentares e manifestantes.
Nesta manifestação, a única associação do estado de Sergipe que se encontra em Brasília acompanhando a manifestação, é a Amese, através de seu presidente, sargento Jorge Vieira que acompanhado do assessor jurídico da associação, Dr. Márlio Damasceno, participam de toda as manifestações.
Os representantes sergipanos atenderam ao convite do deputado federal Mendonça Prado (DEM).
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)
Nenhum comentário:
Postar um comentário