Na manha desta quinta-feira (01), mais quatro policiais militas estão sendo ouvidos na 6ª Vara Criminal Militar, no Fórum Gumercindo Bessa, acusados de motim.
Um tenente, um aluno da escola de sargento e dois cabos,participam de uma audiência na 6ª Vara criminal, por terem se recusado a dirigir viaturas que estavam com o licenciamento vencido. Como os veículos eram locados e seus licenciamentos estavam vencidos, os militares se recusaram a dirigir e sairam à pé para as ruas fazer o patrulhamento, e a partir daí foram acusados de motim.
Na manha de hoje, estão sendo ouvidos cinco soldados que foram arrolados como testemunhas pelo Ministério Publico Militar. A audiência que estava marcada para as 8 horas, só teve inicio às 09:30h. As informações são de que às 10:30h, outros dois militares, um sargento e um cabo também terão audiência sobre o mesmo problema.
Em apoio aos colegas militares, o presidente da AMESE, sargento Jorge Vieira foi até o Fórum prestar solidariedades aos colegas. Ao lado do advogado Marlio Damasceno, que faz parte do departamento jurídico da Amese, Vieira acompanha o caso.
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)
cadê o dep. samuel
ResponderExcluir