A AMESE vem à público esclarecer sobre as declarações prestadas pelo Deputado Capitão Samuel ocorridas na manhã desta quinta-feira, dia 19, em processo que o presidente da AMESE, Sargento Vieira, responde perante a Justiça Militar.
O parlamentar postou por diversas vezes em seu twitter que iria para a audiência com o objetivo de defender o Sargento Vieira, porém, se torna importante esclarecer que a acusação que pesa no processo sobre o presidente da AMESE, diz respeito a uma entrevista supostamente prestada ao site FAXAJU, cuja verdade já tinha sido esclarecida pelo jornalista do citado site, Munir Darrage, o qual, em depoimento anteriormente prestado, afirmou que não fora o Sargento Vieira que tinha concedido a entrevista constante do FAXAJU, mas sim o Deputado Capital Samuel.
A assessoria jurídica da AMESE, através do Dr. Márlio Damasceno, contraditou a oitiva do Deputado Capitão Samuel como testemunha, face a animosidade entre este o o Sargento Vieira, na defesa dos interesses da tropa.
A AMESE parabeniza a postura do jornalista Munir Darrage, que relatou a verdade dos fatos, mostrando a inocência do Sargento Vieira, visto que o mesmo não prestou a entrevista, motivo do processo ao qual responde perante a Justiça Militar, fazendo um jornalismo ético e com responsabilidade.
Agora tentam tirar proveito político do depoimento, dizendo que foram defender o Sargento Vieira, cuja entrevista foi dada pelo citado parlamentar e que, indevidamente, o presidente da AMESE foi incluído no processo, pois quem realmente esclareceu os fatos se chama, Munir Darrage, jornalista do FAXAJU.
Nenhum comentário:
Postar um comentário