segunda-feira, 16 de setembro de 2013

AMESE VAI A BRASÍLIA NA LUTA PELA APROVAÇÃO PEC 300.


Na manhã desta segunda-feira, dia 16, o presidente da AMESE (Associação dos Militares do Estado de Sergipe) sargento Jorge Vieira viajou para Brasilia, onde vai se juntar com outras lideranças da classe militar de todo Brasil, com o objetivo de discutir ações que possam contribuir e colocar a PEC 300/446 em votação no segundo turno na Câmara Federal.

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, informou na quarta-feira passada (11), que  encaminhou aos governadores pedido de informações sobre a posição dos Estados em relação à proposta de piso nacional para bombeiros e policiais militares (PECs 300/08 e 446/09), tendo afirmado que, caso não receba uma resposta dos governadores, poderá definir a data para votação da PEC.

A AMESE, cumprido o que fora acordado na última reunião que ocorreu no gabinete do Deputado Federal Mendonça Prado, no dia 21 de agosto, onde foi firmado o compromisso com as demais associações de que todas as entidades representativas dos militares estaduais iriam dia 16 de setembro a Brasília, está na Capital Federal para planejar, junto com os companheiros, novas ações e medidas em favor da aprovação da matéria.

Ressalte-se que a ida a Brasília do Sargento Vieira não se restringe tão somente a PEC 300, pois lá será discutido a desmilitarização das polícias, a definição da carga horária e adicional noturno para os operadores de segurança pública, além de buscar junto aos Deputados e Senadores, a destinação de emendas para aquisição de equipamentos, veículos e construções de edificações.

Foi em Brasília  que a ANASPRA (Associação Nacional de Praças) da qual a AMESE é filiada e tem caros de diretoria, que se conseguiu federalizar o porte de arma que antes era estadual e passou a ser nacional, graças ao trabalho de mobilização, bem como, as duas anistias para os militares que foram processados em movimentos reivindicatórios por melhores condições de trabalho e salários dignos.

A AMESE continua vestindo a camisa de luta dos militares na busca de melhorias para a classe.

Um comentário:

  1. A AMESE mais uma vez mostra o seu compromisso com a família militar e a sociedade!Parabéns pelo trabalho Sargento Vieira!!!!

    ResponderExcluir