quarta-feira, 18 de setembro de 2013

COM DEFEITO, PISTOLAS DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL ATIRAM COMO SE FOSSEM METRALHADORES.

Vídeo mostra armas defeituosas durante treinamento de policiais da Rotam

Pistolas semiautomáticas, que deveriam fazer apenas um disparo por vez, dispararam vários tiros em sequênciaReprodução/TV Record Brasília




















Um vídeo feito durante um treinamento de agentes da Rotam do Distrito Federal mostra armas com defeitos. Pistolas semiautomáticas, que deveriam dar apenas um disparo por vez,  dispararam vários tiros em sequência. O problema foi verificado durante um curso de tiros.  
Nas imagens, uma arma, ao ter o gatilho apertado, dispara quatro tiros em sequência. Em outra imagem, uma pistola, também com defeito, atira como se fosse uma metralhadora, lançando várias balas em sequência, com apenas uma apertada de gatilho.  
Segundo o chefe de manutenção da Polícia Militar do DF, o tenente-coronel Renato Costa, o problema é grave representa riscos tanto para o policial quanto para a população.
Em todo o DF, 14.500 pistolas semiautomáticas, como estas que apresentaram defeito, são usadas por policiais do DF. Neste ano, três delas apresentaram defeito e, no ano passado, foram cinco os casos de armas do tipo dom defeito. Outras 100 armas de modelos diferentes apresentaram algum tipo de defeito desde o início de 2013 no DF.   
Segundo a polícia, uma perícia técnica vai ser feita nas pistolas com defeito para verificar qual é o problema da arma. Uma das explicações para a falha é que pode ter ocorrido defeito de fabricação. 
Assista ao vídeo:
Fonte:  R7 Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário