segunda-feira, 16 de setembro de 2013

MAIS NOTÍCIAS QUE MOSTRAM COMO OS MILITARES BRASILEIROS ESTÃO SENDO TRATADOS EM BRASÍLIA.


É triste ver como os militares dos Estados brasileiros, que estão em Brasília lutando pela PEC 300 estão sendo tratados.

Agora a pouco, foram colocados vários ônibus da PMDF na esplanada dos ministérios e na frente do Congresso Nacional, inclusive com a instalação de uma barraca de comando, com o objetivo de monitorar os companheiros do restante do Brasil que estão na Capital Federal.

Segundo o Sargento Vieira, presidente da AMESE, que se encontra em Brasília, os militares que lutam pelos seus direitos não são marginais para serem tratados desta forma, mas sim, pais e mães de família, e como qualquer outra categoria, a classe militar merece repeito.

4 comentários:

  1. Agora o que a gente não compreende é como há policiais dos estados que se esforçam para integrar a força nacional, a força que é mantida e controlada pelo mesmo governo que tem do Congresso comportamento desta ordem, dirigido a manter os integrantes e por via de ordem forças policiais dos estados sempre no atraso e amarrados.

    Com a palavrar você companheiro. Observe como os poderes nos tratam e revejam seus comportamentos.

    ResponderExcluir
  2. A Vergonha, a Saudade do Tronco, a Surra e a Crise que Nunca Atinge o Pré Caju.16 de setembro de 2013 às 18:29

    Realmente é assim que os governos nos tratam. Eis a maior prova !
    Uma vergonha nacional e mais uma prova de que somos cidadãos de segunda classe, bem como fazemos parte de uma categoria que serve principalmente para massagear o ego dos governadores que nos tratam mais como Exércitos Estaduais e menos com o propósito de polícia a serviço da cidadania .

    Acho que alguns destes políticos lamentam o fim da chibatada como punição disciplinar, pois seria lindo ver PMs chicoteados em praça pública para servirem de exemplo. Não esqueçam que aquele que pede orações por seu estado delicado de saúde foi o mesmo que num Código de Ética quis implantar a "SURRA" dentro da PM para obrigar as praças, principalmente, a cumprir qualquer tipo de ordem .

    A segunda parte deste texto vai para um jogo de mentiras que estão fazendo com os servidores do Estado que não tiveram reajuste linear. Quem tem os dados da arrecadação é a SEFAZ principalmente das duas principais receitas, FPE e ICMS . A arrecadação cresceu, mas a mentira é a lei de Responsabilidade Fiscal mais uma vez. O SINDAT e SINDIFISCO já disseram que a cúpula do governo está maquiando os números e é verdade.

    Outra mentira que tem perna curta é alegar que déficit da previdencia está tão grande que recursos do custeio estão sendo remanejados para cobrir o caixa dos aposentados, mas realmente pode ser verdade, todavia vou citar a incoerência do discurso:

    1) Estes recursos do custeio são aqueles usados no dia a dia para manutenção dos serviços e órgãos ;
    2) Se a coisa está tão feia que até o custeio está comprometido, como podem despejar todos os anos a fundo perdido milhões desses recursos dos órgãos (SSP, PM, PC, BM, Defesa Civil, Saúde, EMSETUR , SECOM, etc) para manter o Pré Caju e aumentar o lucro dos empresários da festa ?
    3) Entendem agora por que falta remédio no setor de Oncologia do HUSE, combustível e outras coisas vez por outra ?

    Ou o Estado está em crise ou não está em crise, agora apertar de servidor, prejudicar a população e doentes para injetar dinheiro do povo no Pré Caju é coisa de criminoso, ou melhor, mentiroso...As duas coisas .

    ResponderExcluir
  3. Interessante é a atitude do Ministério Público. Agora a mais nova é a exigência de licitação para concessão da exploração do serviço de táxi. Legalmente estão certos, mas sob o aspecto sensibilidade mostram-se distantes de satisfazer os clamores de justiça que devem imperar . Mas enquanto o MP apresenta-se legalista agora, mostrando que dormiu um bom tempo, já que não perseguiu isto antes, - mas antes tarde que nunca -, em relação ao pré-bahia, não questiona o uso do solo público sem qualquer contrapartida. Nunca expediu RECOMENDAÇÕES pedindo esclarecimentos acerca de quanto gasta cada órgão público envolvido no evento pré-carnavalesco de uma cidade desprovida de tradição carnavalesca.

    Nunca editou RECOMENDAÇÃO sobre a necessidade de a instituição adquirir um Espaço próprio para o treinamento e a prática de tiros. E todos nós sabemos que o treinamento do tiro policial é representa para o policial o que a prática de cirurgia representa para um médico cirurgião.

    Mas interessante, nunca soube haver RECOMENDAÇÃO no sentido de compelir o governo a providenciar um local desta natureza.

    Agora para ameaçar (por improbidade administrativa, responsabilização civil, criminal, administrativa) o policial a trabalhar no precaju contrariando muitas vezes a vontade própria, através daquela recomendação, eu vi!

    Coisas do nosso Brasil, do nosso Sergipe, que só mudará único e exclusivamente com participação popular em ativa manifestação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que mais me doeu foi ver esses falsos deuses pedirem apoio da sociedade contra a PEC 37 e ainda me veio uns desinformados defender um direito que eles nunca tiveram em manifestações aqui em Sergipe, por exemplo .

      Conheço bem as Recomendações (ameaças) do nosso indefinível Ministério Público de Sergipe .
      Infelizmente o fator Renato Sampaio, homem de bem, fez com que os profissionais de bem do MPE fiquem à sombra de alguns seres sombrios e outros chicleteiros que ganham destaque por lá .

      Excluir