sexta-feira, 27 de setembro de 2013

POR QUE RECONTRATAR POLICIAIS REFORMADOS?

Há algum tempo começou na Policia Militar do DF um processo que tem resultados pelo menos duvidosos. A Corporação começou a recontratar policiais que já estavam reformados para a ativa. Onde o policial retornava recebendo um pouco mais do que recebia aposentado.

Mas qual a razão para essa recontratação dos antigos? Não que não consigam dar conta do serviço apesar da idade, mas todo profissional tem que se aposentar um dia e passar o bastão a outros profissionais, ainda, mais em uma profissão como a nossa onde somos tão exigidos mental, física e psicologicamente.

Porque não contratar mais policiais? Porque essa relutância em passar à sociedade que não temos efetivo suficiente para manter um bom policiamento. Ao invés disso colocamos nossos policiais para tirar um bico oficial (serviço voluntário gratificado) e chamamos da reserva nossos guerreiros que já deram seu sangue em uma data oportuna e agora quando deveriam estar em processo de desaceleração estão em postos policiais.

Alem deste erro operacional o fato de chamar policiais aposentados às ruas novamente pode ter outro efeito, o questionamento sobre o tempo de serviço que devemos ter para nos aposentar. Se os policiais militares estão retornando da aposentadoria para trabalhar então porque eles tem esse direito de aposentadoria com 30 anos de serviço? Quem sabe nossos gestores aumentem para 35?

Algo tem que ser repensado, a fila anda. Quando chegar a hora o policial tem que se aposentar e abrir lugar a outros mais novos para que esses comecem todo o processo novamente. A experiência dos antigos é importante e tem que ser aproveitada, mas em tempo oportuno, quando ainda se encontra na tropa. Depois dos seus 30 anos o policial tem que ir descansar e aproveitar seu merecido descanso.

Fonte:  casernapapamike

Nenhum comentário:

Postar um comentário