sexta-feira, 20 de setembro de 2013

PRESIDENTE DO SENADO RECEBE PRESIDENTE DA ANASPRA E DE ASSOCIAÇÕES MILITARES, E APOIA LUTA PELA APROVAÇÃO DO FUNDO NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA.

Diretores da ANASPRA em reunião com Renan Calheiros

Enquanto não há uma definição sobre a votação da PEC 300, as entidades representativas lutam para a votação da PEC 24 de autoria do senador João Capiberibe (PSB-AP), a qual cria o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Segurança Pública (e que servirá para custear o piso salarial nacional). Na manhã desta quarta-feira (18.09), os policiais e bombeiros militares ganharam o apoio de um importante aliado: o presidente do Senado, senador Renan Calheiros (PMDB-AL). 

A reunião aconteceu no Cerimonial da Presidência do Senado e contou com a presença dos diretores da Associação Nacional de Praças (ANASPRA). Na ocasião, Renan foi claro e objetivo: explicou que não adianta votar sem ter um consenso de todas as partes envolvidas (Governo, parlamentares, associações) e por isso será criada uma comissão para discutir o assunto, além da realização de uma sessão temática para reunir a todos. 

Ele pediu um prazo de 21 dias, ao presidente da Associação Nacional de Praças (ANASPRA), Pedro Queiroz, para a nomeação dos integrantes da comissão, bem como a definição das agendas de atividades. Participaram do evento, os líderes da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS - PE), coordenador Renílson Bezerra e os diretores Luiz de Melo e Romero Galindo. E ainda representantes de Alagoas, Sergipe, Ceará, Tocantins e Minas Gerais. Todas entidades filiadas a ANASPRA.

Fonte:  ACS/PE

Nota do blog:  O presidente da AMESE e diretor da ANASPRA, Sargento Vieira, esteve presente à reunião representando os militares de Sergipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário