quinta-feira, 12 de setembro de 2013

PROCRASTINARAM O SONHO DA DEFINIÇÃO DA CARGA HORÁRIA DOS MILITARES DE SERGIPE.




Na manhã desta quinta-feira, dia 12, na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, foi votado e aprovado vários projetos, dentre eles dois referentes aos militares do Estado de Sergipe, a GRAE (Gratificação por atuação em eventos) e BOLSA FORMAÇÃO (valor pago a alunos de formação de soldados).

A AMESE (Associação do Militares do Estado de Sergipe) foi à única associação que se posicionou contrario a aprovação das citadas proposituras, defendendo o que foi deliberado e aprovado pela categoria em assembleia geral. Lamentavelmente a carga horária que é o anseio da maioria dos militares estaduais ficou mais uma vez deixada de lado, pois a aprovação do projeto conseguiu procrastinar esse sonho da Família Militar.

Ressaltamos que através de ofício circular nº 28/13 datado de 04/09/2013, http://ameseluta.blogspot.com.br/2013/09/amese-envia-oficio-aos-24-deputados.html da AMESE informando que a categoria não queria mais gratificações e sim uma carga horária definida, e que mesmo assim o referido projeto foi votado por unanimidade pelos Deputados presentes.

Agora os futuros aprovados nos concursos para a PM e BM terão uma bolsa formação que trará redução nos seus vencimentos durante todo curso de formação, e a associação a qual fazemos parte não poderia compactuar com nenhuma política de desvalorização, por entender que o papel da entidade é de defesa dos trabalhadores, mesmo sendo eles alunos de soldados e não do Estado.

O Presidente da AMESE o Sargento Jorge Vieira e o Vice-Presidente Sargento Edgard, participaram de toda sessão com um banner que representava o desejo da tropa com os seguintes dizeres - CARGA HORÁRIA, TODOS OS TRABALHADORES TÊM OS MILITARES MERECEM! - para chamar a atenção de todos que estavam presente e tentar sensibilizar os parlamentares, mas mesmo assim, lamentavelmente, os projetos foram aprovados com aquiescência de todas as associações, exceto a AMESE, que novamente ratifica que veste a camisa de luta dos militares.

AMESE, A ASSOCIAÇÃO QUE LUTA PELO QUE A CLASSE MILITAR QUER E DELIBERA.

15 comentários:

  1. Edgar e Vieira nos estamos com vocês nessa briga por uma carga horária definida nosso sonho não acabou, pois, iremos lutar até o final agora e que a briga começa um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Lamentável!

    Espero, e façamos ampla campanha junto aos policiais militares, bombeiros militares, aos familiares e amigos, no sentido de repudiar e dar uma resposta nas urnas aos deputados, principalmente àquele.

    Como tratar o povo com cidadania, se me tratam como sub-cidadão?

    ResponderExcluir
  3. Devemos nos unir para o bem comum, pois, discórdia só leva a destruição e a separação daqueles que querem atingir os objetivos.Unidos seremos mais fortes e sendo fortes venceremos todos os obstáculos.
    Que a paz de Deus nos proteja livramo-nos de todos os males que possa vir contra nossa familia Instituição Polícia Militar de Sergipe.

    ResponderExcluir
  4. Profissionais tratados como cidadãos de segunda classe e empurram aquela velha ideologia que polícia é para defender a cidadania. Talvez delegados, policiais civis e oficiais PM sejam tratados com cidadania, mas a base da PM,, a grande maioria dos profissionais de seg. púb. , é tratada com desdém , exploração, opressão, desestímulo e jeitinhos .
    Defenda cidadania e se cobre realmente eficiência deste jeito !
    A única categoria discriminada do serviço público é a Polícia Militar, pois todas possuem carga horária, exceto nós .
    O problema é que o Estado quer explorar nossa força de trabalho ao seu bel-prazer e não poupará escalas macabras enquanto as coisas continuarem assim, mas no dia que estabelecer carga horária aos militares estaduais logo mudará o discurso para que a PM elabore escalas inteligentes e humanas para evitar pagamento excessivo de horas extras . Do jeito que está é bom de mais, mas só para o Estado e seus governos temporais .

    ResponderExcluir
  5. QUERO DEIXAR AQUI A MINHA REVOLTA, ONTEM (11/09/2013), PUBLICOU NO BGO A INSCRIÇÃO PARA FORÇA NACIONAL, POIS BEM, SÓ QUE ESTÃO FALANDO POR AI, QUE LOGO PELA MANHA ANTES DA PUBLICAÇÃO, JÁ TINHA PMS SE INSCREVENDO E COM TODA A DOCUMENTAÇÃO PRONTA. COMO PODE ISSO? AGENTE TREINA O ANO TODO SE PREPARANDO PRA FAZER O TAF E QUANDO VEM A OPORTUNIDADE ACONTECE ISSO? ISSO É UMA POUCA VERGONHA, VOU PRA RÁDIO DENUNCIAR ESSE ABSURDO. JÁ TINHA PEIXINHOS QUE JÁ SABIAM DA DOCUMENTAÇÃO E JÁ FORAM SE INSCREVENDO ANTES DE PUBLICAR EM BGO. COMO PODE ISSO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo você é policial da PMSE. Lute para que a PMSE proporcione a você condições dignas (como uma carga horária e um pagamento justo e limitado de horários - a carga horária) para que você não precise desabonar sua família da sua presença para ganhar um pouco mais, a que preço não sabemos, e assim você possa dar um pouco mais de conforto a sua família.
      Lute por dignidade e não por jeitinhos (essas ajudas, graes são jeitinhos que não dão dignidade)

      Excluir
  6. COMO PESSOA VOCÊS SÃO ÓTIMOS, MAS COMO ADMINISTRADORES PÉSSIMOS!NEM TOMATE PODRE EU JOGO EM VOCÊS.QUEBRARAM À CAIXA BENEFICENTE.

    ResponderExcluir
  7. O colega das 21:09 horas deve ser recalcado. Tadinho. Vá ver que defende o Samuel. Acho que esqueceu que passaram-se vários administradores na Caixa Beneficente, como um que comprou uma casa à própria Caixa e não pagou, nem consta da contabilidade. Somente quem tem representado a classe verdadeiramente é a AMESE e vou lutar para fortalecê-la, pois diferentemente de outras, respeita o que a classe decide.

    ResponderExcluir
  8. Mais uma vez, infelizmente temos os nossos sonhos transformados em pesadelos, e o pior de tudo por pessoas que despejamos todas as nossas expectativas de melhoras para nossas vidas,mais a vida continua o que não podemos de jeito nenhum é parar de lutar,estar mais do que na hora dos policiais e bombeiros militares aprenderem de uma vez por todas a não esperar que as coisas caiam do céu,que temos que ter consciência política e não ter preguiça de sair para votar,porque quem não vota no seu deixa os dos outros entrar, para fazerem isto que estão fazendo com a gente, infelizmente só através da política é que conseguiremos alguma coisa neste PAIS.

    ResponderExcluir
  9. Qual a representatividade de vcs? Qtos sócios tem? Mostrem!!!!!! 200 sócios!!!!!! Fala sério. Deliberação de associado

    ResponderExcluir
  10. Nada de desanimar! Pra cima deles.

    É inadmissível que profissionais que tem um papel tão importante na sociedade, que são garantidores, que tem a missão proteger direito fundamentais, como a vida, a liberdade, integridade física, o direito de expressão, o patrimônio, etc, sejam tratados como sub-cidadãos.

    É preciso esclarecer, mostrar para a sociedade que policial de segurança pública é um garantidor, um profissional que, pela complexidade da atividade que desempenha (a atividade policial), deve reunir ou deter capacidade técnica aprofundada, coisa que um mero ensino médio não proporciona, por mais esforçado e interessado que seja o profissional.

    O policial militar é um agente social, alguém que influi e modifica pela sua ações no meio social solucionando conflitos, por isto sua capacitação ampla deve ser requisito necessário e reforço profissional contante. Coisa que um simples ensino médio não proporciona.

    É como proporcionar tudo isto com o ensino médio? Como? Como proporcionar cidadania, se esta cidadania é negada ao policial promotor?

    Os senhores deputado cometeram uma agressão aos trabalhadores policiais e bombeiros militares, quando negaram carga horaria definida a estes seres. E não adianta vir com desculpas esfarrapadas de que tomaram tal decisão pelo fato de a maioria das "associações" que dizem representar policiais e bombeiros haver se posicionado pela manutenção da grae. Sustentar tal discurso é afirmar não reconhecer processo histórico do avanço da humanidade no critério dignidade da pessoa humana.

    Todo trabalhador precisa de uma jornada de trabalho definida, é um fator limitador que reafirma cidadania. Negar tal direito é contradizer as lutar dos trabalhadores durante Revolução Industrial, e desconhecer o sofrimento do povo negro explorado nas senzala deste país, é não reconhecer a condição humana e cidadã do principal promotor direto de cidadania da população, especialmente a população pobre que é a mais servida pela policiai de quem se exige seja cidadã.

    Polícia cidadã não se faz com policial submetido à condição análoga de trabalhador .....

    Minha reprovação a todos que trabalharam para que a cidadania laboral do policial e bombeiro não acontecesse!

    ResponderExcluir
  11. ....ate que fim ...denuncias na amese... esqueçamos o capitão mano...pois esta a serviço dos oficiais...e denunciamos as coisas erradas praticadas por alguns oficiais...!!!

    ResponderExcluir
  12. O que justifica o "patrão" negar direito básico ao trabalhador ?
    Nada, apenas a má intenção de querer se apropriar da força de trabalho do funcionário sem nenhuma contrapartida financeira ou apenas pagar uma enganação.
    Os gestores da folha de pagamento da PMSE e CBMSE lá na SEPLAG devem rir à-toa , pois não se preocupam em receber relações de horas extras e adicionais noturnos de milhares e militares PMs e BMs. Só o básico e muitas vezes uma cópia do mês anterior .
    Até para gerar a folha de pagamento PMs e BMs geram economia para o estado e os servidores que fazem suas alterações são menos exigidos. Quem cuida da folha da PCSE deve sofrer com tantas alterações e olhe que é um efetivo bem menor que o nosso .
    Militares Estaduais sempre gerando lucro ao Estado quer seja no desvio de função de PMs em delegacias e presídios, quer seja por não ter direito básico como jornada de trabalho definida.
    Jeitinhos para nós e bonanças para os outros !
    Agora que a GRAE é lei esqueçam carga horária neste governo e se ele se reeleger aí é que seremos empalados e esfolados vivos em nossa dignidade .
    Tenho 25 anos e vou procurar a AMESE semana que vem para saber dos procedimentos administrativos e depois judiciais para pleitear minha aposentadoria e aconselho a todos que estiverem na mesma situação que ajam da mesma maneira. Quem não tem respeito por nós, como este governo sinistro, não merece nossa presença nem mais um segundo .

    ResponderExcluir
  13. Lembre-se que o pre-cadidato Eduardo Amorim tem laços com Samuel. Temos que ver bem em que iremos votar. Uma coisa é certa, Samuel nunca mais.

    ResponderExcluir
  14. Estou satisfeito com a atuação da AMESE!Parabéns Sargento Vieira!!!

    ResponderExcluir