Na manhã desta terça-feira, dia 24, às 10 horas, o vice-presidente da AMESE, Sargento Edgard Menezes, compareceu na Justiça Militar para responder a mais um processo criminal instaurado contra a sua pessoa, na luta em defesa da classe militar.
Edgard está sendo acusado de ter supostamente desrespeitado o então Comandante Geral da PMSE à época, Cel. Aelson Resende, quando em uma entrevista à rádio Liberdade FM, no programa Liberdade News, apresentado pelos radialistas Jason Neto e Magna Santana, teria falado que durante o pré-caju os militares sergipanos são tolhidos das suas folgas, férias, licenças e outros direitos, não concordava com isso, e sobre as questão das viaturas não licenciadas.
O vice-presidente da AMESE esteve acompanhado do advogado da entidade, Dr. Márlio Damasceno, que está patrocinando a defesa do mesmo e fez questão de ressaltar que não houve qualquer desrespeito praticado pelo Sargento Edgard na entrevista concedida, pois estava expressando um ponto de vista seu em defesa da classe, jamais fazendo qualquer crítica ou censura ao Comandante à época, exercendo o seu direito de representante de classe e, principalmente, de liberdade de expressão que é assegurando na Constituição Federal.
O Sargento Jorge Vieira e o Capitão Ildomário, respectivamente presidente e tesoureiro da AMESE, além dos companheiros Rivelino Couto e Alfredo Sobral, estiveram presentes à audiência do Sargento Edgard, prestando solidariedade ao mesmo neste momento difícil.
Cap Ildomario sai dessa roubada, sou Oficial e sei que o Sr. Não tem esse tino para seu um político partidario. Sai desse ninho de cobras enquanto há tempo. Pense em sus família, pois esses dois sargentos vão acabar com sua carreira, visto que esses hipócritas so pensam no umbigo deles. Exemplo mais eloquente é o assalto a mão desarmada que eles fizeram na caixa beneficente juntamente com o filho do carroceiro o demagogo do cel(a) pericles. Será que você também está envolvido?
ResponderExcluirvc tá aperreado tenha calma que 2014 é já
ResponderExcluirSGT VIEIRA: SOU PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL EM 2014
ExcluirCompanheiros, todos sabem que fui candidato a vereador e tive 3.714 votos em uma das eleições mais difíceis de todos os tempos, pois o número de candidatos dobraram e mesmo assim obtive votos mais que seis vereadores eleitos. Só não sou vereador por conta da legenda e entre os militares apesar de ter sido a primeira vez e com o governo trabalhando contra e apoios duvidosos que por baixo do pano trabalharam para impedir minha candidatura. Fui o militar mais votado na eleição e hoje sou o primeiro suplente de uma coligação de quatro vereadores eleitos. Isso mostra que meu nome foi testado e graças a Deus me sinto vitorioso, principalmente pelo voto que tive da família militar e de amigos. Portanto comunico que sou pré-candidato a deputado estadual em 2014 e que só falta definir o partido. Sou praça com muito orgulho, tenho uma história de luta e todos sabem que sou perseguido por conta dessa luta. Como representante de classe, dei minha contribuição para melhorar a situação da classe em Sergipe e em todo o Brasil. Por isso já está decidido: sou pré-candidato em 2014.
Sargento Jorge Vieira da Cruz