Sargento diz que sede do 5º BPCom está em situação precária
Paredes sem reboco e infiltrações (Fotos: Amese/Divulgação) |
A Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese) denuncia as precárias condições da sede do 5º Batalhão de Polícia Comunitária (BPCom) sediado em Nossa Senhora do Socorro. Em recente visita às instalações, o sargento Jorge Vieira, presidente da entidade, constatou infiltrações, forros de gesso e de PVC danificados, cadeiras e rasgadas, banheiros sem condições de uso, paredes por rebocar, portas enferrujadas e danificadas, aparelhos de ar-condicionado com defeito, fiações expostas, tubulações hidráulicas com problemas e telhas quebradas.
Para o sargento, a sede daquele Batalhão necessita de reforma com urgência. O presidente da Amese fez um relatório, com fotos, e enviou ofícios para o Comando Geral da Polícia Militar e também para o prefeito Fábio Henrique, de Nossa Senhora do Socorro. Para o presidente da Amese, os problemas poderão ser corrigidos por meio de parceria entre o Comando da Polícia Militar e a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro.
O presidente da Amese garante que os ofícios enviados já foram recebidos e diz que está aguardando posição oficial da instituição militar e também do prefeito Fábio Henrique.
Sede de BPCom precisa de reformas |
O Portal Infonet tentou falar com o Comando Geral da PM e também com o prefeito Fábio Henrique, mas não obteve êxito. O secretário de comunicação de Nossa Senhora do Socorro, Henrique Matos, informou que o prefeito Fábio Henrique estaria em viagem e que a questão depende de uma posição do próprio prefeito. A tenente Evangelina de Deus, auxiliar da 5ª Seção da Polícia Militar [setor responsável pela Comunicação Social do Comando Geral da PM], informou que o coronel Maurício Iunes, comandante geral, está adoentado e que somente ele poderá dar respostas à questão.
O Portal Infonet permanece à disposição de ambas as instituições. Informações devem ser encaminhadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 8000.
Fonte: Infonet (Cássia Santana)
Nenhum comentário:
Postar um comentário