Na manhã desta quarta-feira, dia 02, a AMESE, através do seu presidente Sargento Jorge Vieira, oficiou o Ministério Público do Estado de Sergipe, na pessoa do seu Procurador Geral Dr. Orlando Rochadel e a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Sergipe, na pessoa do seu Presidente Dr. Carlos Augusto, solicitando empenho destas entidades no sentido de cobrarem do Governo do Estado a realização de concurso para a Polícia Militar e caso necessário, ajuizamento de ação para que tal concurso seja efetuado, pois é inadmissível para a tropa, com um quantitativo tão reduzido, dar uma segurança pública de qualidade para a população sergipana, sem contar a carga de responsabilidade e estresse que é colocado no policial, que tem que se desdobrar face ao baixo efetivo, levando o militar a exaustão.
Confiram abaixo os ofícios encaminhados pela AMESE ao MP e a OAB/SE:
Sargentos Edgar e/ou Vieira me esclareçam uma coisa: Quatro soldados foram promovidos no BGO de segunda feira. No BGO de hoje dois dentre estes foram "despromovidos" restando dois que continuaram promovidos. Se existe uma decisão para reservar as vagas refente às policiais femininas como esses dois soldados puderam ser promovidos? Então existem mais vagas do que as reservadas??
ResponderExcluirCom todo respeito aos profissionais de bem do MPE, mas daquele órgão não espero nada que seja para colocar o governo na parede. Nem precisaria de ofício, mas de qualquer forma é bom oficiar, pois de repente podem entender que a segurança do Pré Caju seja prejudicada. Entenderam ?
ResponderExcluirMas para editar recomendação para coagir trabalhar no Pré-bahia, aí três presentantes do Ministério Público tomaram as rédeas.
ExcluirFoi a ala dos promotores chicleteiros do Ministério Público de Sergipe.
Excluir