A Associação dos Militares do Estado de Sergipe - AMESE vem a público emitir nota em apoio aos bancários do estado de Sergipe em virtude da greve deflagrada nos últimos dias pela categoria.
São conhecidas as condições de trabalho extenuantes a que são submetidos estes profissionais em suas rotinas de serviço, dada a falta de preocupação dos bancários com as demandas da categoria. Enormes filas, poucos funcionários e baixos salários pagos por instituições que são campeãs em lucratividade vêm agravando esta situação há muito tempo e os obrigaram, mesmo contra a vontade destes irmãos trabalhadores, a utilizarem o último recurso em uma negociação trabalhista: a paralisação geral.
Nos movimentos reivindicatórios realizados recentemente por militares estaduais, recebemos o nobre apoio do Sindicato dos Bancários, através do companheiro Souza, que dirige esta entidade. Postura diferente não poderia assumir esta associação de militares senão a de apoiar INTEGRALMENTE este movimento legítimo de busca de melhorias para a categoria e para toda a sociedade.
Conhecemos os transtornos que vem sendo causados à população e entendemos que estes tem como causa a insensibilidade dos banqueiros em não valorizar seu maior patrimônio: os funcionários.
Bancários sergipanos recebam nosso apoio e esperamos que os banqueiros se sensibilizem e reconheçam aqueles que vêm produzindo os maiores lucros das instituições financeiras nacionais.
JORGE VIEIRA DA CRUZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário