Choque controlou o tumulto (Fotos: Portal Infonet)
Tenente Belisa França
Os internos da Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (USIP) realizaram um grande tumulto na unidade na tarde desta sexta-feira, 25. Os adolescentes quebraram todas as alas e queimaram alguns colchões. A Polícia de Choque foi acionada para conter o tumulto.
De acordo com o agente Fábio Wesley, os adolescentes estão quebrando as paredes da USIP desde o princípio de rebelião que aconteceu na quinta-feira, 24. “Estávamos reparando os danos dos tumultos de ontem quando começou um novo quebra-quebra. A intenção deles é destruir tudo. Eles não querem fugir, querem quebrar a unidade”.
Fábio também afirma que os agentes não são suficientemente preparados e por isso, foi preciso convocar a Tropa de Choque para controlar a situação. “Quando a choque sai, eles começam a quebrar as portas com murros e pontapés. Hoje eles estão querendo derrubar a USIP”, teme o agente.
“Ao entrarmos na unidade, constatamos que o local estava todo quebrado e que eles colocaram fogo em alguns colchões. Também verificamos que um interno fugiu durante a confusão”, afirma a Tenente Belisa França. Com a chegada da Tropa de Choque na unidade, os internos foram acomodados em suas alas e foi restabelecida a ordem no local, diz a policial.
A Tenente Belisa também afirma que os adolescentes fizeram muito barulho e que os policiais não se comunicaram com eles. A oficial garantiu que nenhum interno ficou ferido.
Fonte: Infonet
Nenhum comentário:
Postar um comentário