terça-feira, 29 de outubro de 2013

PM DIZ QUE POSTO PETROX COBRA JUROS ABUSIVOS.

Um posto de combustíveis da rede Petrox, localizado próximo ao Espaço Emes, pode estar cobrando juros de forma irregular. A reclamação está sendo feita por um sargento da policia militar.

A cobrança feita pelo Posto Petrox foi motivo de reclamação que está sendo feita pelo sargento da policia militar, Jorge Vieira da Cruz. O militar conta que foi pego de surpresa na manha desta terça-feira (29), ao estacionar seu veiculo no Posto Petrox, localizado próximo ao Espaço Emes para abastecer e lá, na hora de pagar pelo combustível, ele (Vieira) foi avisado que seria cobrado juro, já que o pagamento foi feito através de um cartão de crédito e além disso ele foi obrigado a pagar em duas vezes.

Vieira diz que solicitou da frentista que abastecesse o seu veiculo em R$ 50, só que na hora de pagar, ele solicitou que fosse feito através de um cartão do Banese. Ai começou sua surpresa já que a atendente informou ao militar que o pagamento seria em “duas vezes” e quem também seria cobrado juros. “Eu solicitei que fosse feito em um pagamento, ai a frentista me informou que em um pagamento só não pode e que teria que ser em duas vezes. E como se isso não bastasse, ainda me informaram que eu iria ter que pagar juro. Eu mandei abastecer cinqüenta reais e a nota saiu de R$ 53,57. Ou seja, eu fui obrigado a pagar três reais e cinqüenta e sete centavos de juros”, reclama o sargento.

Para Jorge Vieira, “é preciso que a promotoria do direito do consumidor intervenha sobre essa situação. Primeiro eu acho ilegal eu pagar juro e alem disso eu queria pagar em uma vez e sou obrigado a parcelar em duas vezes. Não é pelo valor que me cobraram, mas você imagina duas, três, quatro mil pessoas pagando esse valor”, explica Vieira e diz que espera que o Procon veja o que pode ser feito para proibir fatos como esses.

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário