terça-feira, 1 de outubro de 2013

SÃO PAULO: POLICIAIS MILITARES FAZEM PROTESTO POR VALORIZAÇÃO E AMEAÇAM GREVE.




Fonte das fotos:  Blog do Xerife

Dezenove associações de policiais militares se fizeram representar, na manhã desta terça-feira (1º), em frente ao Palácio dos Bandeirantes, na zona sul de São Paulo, em manifestação contra recentes anúncios de aumento salarial feitos pelo governo do Estado.

Na semana passada, o governador Geraldo Alckmin oficializou a criação de gratificação para a carreira de delegado de polícia, que vai elevar o salário da categoria. A decisão irritou o comando da Polícia Militar, já que o plano busca desvincular os salários dos delegados dos valores pagos aos oficiais da PM.

Um dia depois do anúncio, o deputado estadual major Olímpio Gomes (PDT) já afirmou que colocaria “a tropa da ativa na rua" e fecharia "a frente do Palácio dos Bandeirantes". Também em reação ao plano, o vereador coronel Paulo Adriano Telhada (PSDB) disse que Alckmin tratou os policiais como "filhos bastardos".

Em entrevista ao Portal R7, Gomes explicou que o protesto desta terça-feira também se opõe ao anúncio anterior de reajuste de 7% para todas as carreiras de policiais, incluindo os ativos e os inativos. Para o deputado, o aumento é “insignificante”, uma vez que representa um ganho real de apenas 1,38% para os policiais militares.

— Queremos uma revisão salarial mais justa do que esses 7% no padrão. Essa é a reivindicação maior. Em um segundo momento, queremos que seja apresentada uma proposta de reestruturação das carreiras de policiais militares, porque as promoções são extremamente demoradas e desmotivantes.

Com informações do Portal R7

Nota do blog:  A AMESE se solidariza com a luta dos nossos irmãos da PMESP na luta por melhores condições salariais e de trabalho.  Força e garra companheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário