terça-feira, 1 de outubro de 2013

POR FALTA DE EFETIVO, PMs ESTÃO SENDO TRANSFERIDOS.

O número reduzido de policiais militares na capital e no interior do estado, tem sido um grande problema para o comando e para a população. Sem policiais suficientes para atender a todo o estado, alguns remanejamentos estão sendo feitos no sentido de tentar solucionar o problema, só que além de não resolver, acaba deixando cidades como Estância, Lagarto e Itabaiana com um numero ainda menor de policiais.

Tudo o que é possível está sendo feito pelo comandante que inclusive, tem participado de operações, saindo de seu gabinete e indo para a linha de frente, mas sem homens não há como fazer segurança de qualidade.

Todo o problema está se resumindo na falta de concurso público para que aumento o efetivo policial que hoje é menor (proporcionalmente) que cinco anos atrás. O concurso para a PM que foi anunciado desde o ano passado, voltou a cair no esquecimento e não se ouve mais falar sobre concurso publico em Sergipe.

Veja como está a situação no interior do estado. Confira abaixo o que conta um PM sobre o que está ocorrendo no interior do estado:

“Desde a última quarta-feira, os policiais militares lotados no PCSv/6 BPM que dão entrada de serviço na sede do Batalhão em Estância estão sendo reconduzidos para a cidade de Santa Luzia onde havia um DPM que fora desativado pela precariedade da situação. Quer dizer devido ao diminuto efetivo que hj se encontra disponível na sede do Batalhão, na maioria das vezes quando conseguimos ativar duas VTRs por vezes são cada uma com dois policiais, frisando ainda que numa total aberração aos regulamentos a própria guarda do batalhão é formada apenas por dois homens durante o dia e a partir das 18h o armeiro é designado para compor a guarda. Ora, a cidade de Estância apresenta um índice de ocorrências altíssimos, possui varias agencias bancárias, um comercio que supre a região sul e o efetivo que aqui já se encontra é incapaz de suprir toda a demanda mas, mesmo assim esses dias temos que ser deslocados para a cidade de Santa Luzia ficando ativa apenas uma VTR pra suprir todo o município, ora quando não um desrespeito com a população é também brincar com a vida de nós, PMs que numa ocorrência de grande porte estaremos a mercê do nada e de ninguém. Os policiais são encaminhados a uma residência que ainda esta sendo organizada, com material pelo chão, sem condições de trabalho digno, apenas duas camas em péssima condições. No entanto, no dia de ontem eles baixaram uma determinação que a partir de agora será deslocado o armeiro e um PM do município de Umbaúba que é a 2/6BPM responsável pela cidade de Santa Luzia porém, na prática quem esta sendo deslocado é o efetivo de Estância haja visto que Umbaúba todos os dias alega não ter homens disponíveis, contando apenas com uma guarnição. Ou seja mesmo nos dias que Umbaúba consegue mandar um PM e daqui da sede é destinado o armeiro, Umbaúba diminui o já diminuto efetivo e nós aqui na sede que compomos as guarnições na rua, a noite temos que ser desviados para auxiliar a guarda pois só conta com dois homens. A situação é no mínimo lamentável”.

Confiram os documentos:



Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

2 comentários:

  1. Vc que e dono de empresa de onibus em estancia e quer um local seguro para guarda-los, fale com o comandante do batalhao de ESTANCIA que seus onibus seram guardados com total segurança. Vejam uma empresa LT TRANSPORTES coloca la 7 ou mais onibus de graça. O dono e um amigo do Ten. FONTES PEQUENO.

    ResponderExcluir
  2. Socorro !!!!!!!!!!!!!

    O BATALHAO de ESTÂNCIA ,ou melhor a COMPANHIA de estancia so tem de serviço na rua 2 ou 3 PM'S por dia na rua. E viva a farra de oficiais com policiais como seus motoristas.

    ResponderExcluir