quarta-feira, 20 de novembro de 2013

400 PMs, 11 OFICIAIS DE JUSTIÇA E 30 CAMINHÕES TRABALHAM EM REINTEGRAÇÃO DE POSSE.

Uma mega operação está sendo realizada desde as primeiras horas desta quarta-feira (20), para a reintegração de posse de 450 casas residenciais no município de Carmópolis. As famílias que estão ocupando o conjunto habitacional, no povoado Aguada.

Cerca de 450 famílias terão que desocupar as residências que foram invadidas em um conjunto no município de Carmópolis. A justiça determinou a reintegração de posse e a partir daí foram montados uma verdadeira mega operação. Uma determinação judicial, expedida 24 horas depois da ocupação, determinou que as famílias deixassem as casas.

Foram convocados cerca de 400 policiais militares, 11 oficiais de justiça, 30 caminhões para carregar os pertences dos ocupantes, alem de seis viaturas do Samu e do corpo de bombeiros. Também se encontra no local chaveiros, para caso haja necessidade de abrir alguma residência. Funcionários da Deso e da Energisa também devem ajudar na desocupação.

Para impedir a chegada da polícia, os invasores montaram barricadas nos acessos ao conjunto. Segundo o advogado do movimento, a intenção dos manifestantes é retardar a desocupação para dialogar com o judiciário e tentar reverter a decisão.

No momento a situação é tensa no local, já que os ocupantes garantem que irão resistir, alegando que as famílias não tem para onde ir.

Fonte:  Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário