A AMESE, através do seu presidente sargento Jorge Vieira, oficiou na manhã desta quinta-feira, dia 07, o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, Cel. Maurício Iunes, solicitando que os policiais militares que já completaram os 30 anos de serviço, que atualmente continuam respondendo ao expediente administrativo da corporação, possam aguardar em suas residências os devidos decretos de transferência dos mesmos para a inatividade.
A preocupação da AMESE se dá em virtude do policial militar, por estar fardado e, indo e voltando para o seu expediente, se envolver em ocorrências policiais, podendo vir a responder processos judiciais que prejudicariam a sua reforma.
Confiram abaixo o teor do ofício que foi protocolado pela AMESE junto ao Comando da PMSE:
Parabéns pela iniciativa. Demanda mais que correta, quem completou seu tempo não pode estar trabalhando (cumprir expediente é exercício do trabalho), ou seja trabalhando quando deveria estar em casa descansando, pois já cumprira o seu tempo-contributivo. Isto é enriquecimento ilícito, isto é trabalhando e vertendo contribuição para o RPPS sem estar obrigado, ou seja, quando já poderia estar recebendo sem derramar suor.
ResponderExcluir