sexta-feira, 8 de novembro de 2013

MINISTÉRIO PÚBLICO NOTIFICA PRESIDENTE DA AMESE PARA PARTICIPAR DE AUDIÊNCIA PUBLICA SOBRE SITUAÇÃO DO HPM.

No dia 17 de outubro do corrente ano, a AMESE, através do seu presidente sargento Jorge Vieira, oficiou a Promotoria de Justiça dos Direitos à Saúde, na pessoa da competente Promotora Drª. Euza Maria Gentil Missano, denunciando a possibilidade de fechamento do HPM (Hospital da Polícia Militar), conforme matérias veiculadas na imprensa local, onde o SINDMED e SOSEP demonstravam tal preocupação com tal possibilidade.

No ofício que por protocolado, a AMESE demonstrou sua preocupação, face à falta de leitos existentes em nosso Estado no âmbito da saúde pública, com o possível fechamento do HPM, o que traria mais problemas, principalmente para os servidores públicos, que não poderiam dispor daquele nosocômio.  Sabe-se que o HPM é uma unidade de saúde devidamente equipada, inclusive com UTIs, porém, está sendo muito pouco aproveitado, podendo prestar um melhor serviço aos servidores públicos e principalmente, aos militares sergipanos.

Já na manhã desta sexta-feira, dia 08, a AMESE recebeu a notificação extrajudicial da Promotoria dos Direitos à Saúde, convocando para comparecer à audiência pública que será realizada no dia 25 deste mês, às 09:00 horas, na sede do Ministério Público Estadual, localizada no Bairro Capucho, onde serão debatidos assuntos importantes, como a paralisação do pronto atendimento do Ipesaúde, bem como, a aplicação de leitos como retaguarda do serviço.

Confiram abaixo o ofício da AMESE ao Ministério Público e a notificação do Órgão Ministerial para a AMESE se fazer presente à audiência pública:


3 comentários:

  1. Vamos juntar tropa, associações, representação do comando e representação legislativa para elaborarmos mais um pacote de medidas para beneficiar a corporação e apresentar ao governo. Deixemos as demais questões pessoais de lado, que não trás nada de bom para ninguém. Esse confronto AMESE x Capitão Samuel e Capitão Samuel x AMESE, só beneficia nossos inimigos. Disse Jesus "Um reino dividido não subsistirá". Quando nos degladeamos uns contra os outros nossos adversários ficam se balançando na rede vendo nossa destruição.

    .Essa mesma postagem fiz no facebook do Cap. Samuel


    Tenente Ezequiel

    ResponderExcluir
  2. Prezado Tenente Ezequiel,

    Esta postagem refere-se apenas ao trabalho e a luta que a AMESE tem realizado, sob nossa presidência e o apoio dos companheiros de diretoria, na defesa dos interesses dos policiais e bombeiros militares. Esse trabalho, de luta pelo interesse da família militar e da sociedade, tem sido a pauta de nossas ações e nosso norte.

    Abraço

    Sargento Vieira

    ResponderExcluir