quinta-feira, 21 de novembro de 2013

POLÍCIA MILITAR DE SENADOR GUIOMARD NO ACRE: MUNIÇÃO VELHA, VIATURAS EM DESACORDO COM O CTB, COLCHÕES INFESTADOS COM ACAROS E FUNGOS E QUARTEL SEM AS DEVIDAS CONDIÇÕES DE SEGURANÇA.


Visitei o quartel da Polícia Militar em Senador Guiomard e os militares repassaram uma série de denúncias que comprometem a prestação do serviço de segurança aos cidadãos guiomarenses. Publicarei as denúncias em cinco partes começando pelas munições à disposição dos militares.

MUNIÇÃO VELHA E INSUFICIENTE PARA O SERVIÇO 


Conforme se pode observar na foto abaixo, a munição calibre .40, disponibilizada para o serviço dos policiais militares de Senador Guimard é velha e, em sua maioria, danificada. Essas munições, que são utilizadas em armas automáticas e semiautomáticas (pistolas, carabinas e submetralhadoras) da Polícia Militar, podem ocasionar um incidente de tiro e colocar a arma momentaneamente fora de combate e acarretar risco de vida para o policial e para terceiros, dependendo da situação em que ocorra a referida pane. O dano é ocasionado pelo tempo de manuseio, carregamento e descarregamento após cada serviço, isso faz com que a parte superior da munição (ponta, chumbo ou projétil) entre na parte inferior (estojo ou casca), conforme mostra a foto, tal situação pode ocasionar uma falha na alimentação das armas.
Para o perfeito funcionamento das armas automáticas e semiautomáticas é necessário que tanto o armamento quanto a munição estejam em perfeitas condições e a falha na alimentação pode ocasionar uma nega (falha no disparo). Ficou evidente, ainda, que algumas munições utilizadas pelos policiais militares de serviço apresentam características de munições recarregadas e nesse caso improprias para o uso no serviço policial. Basta ver munições com a ponta de chumbo e sem nenhum tipo de cobertura metálica. Não bastassem todos esses problemas, os militares que estão entrando de serviço ainda tem que esperar aqueles que estão saindo descarregarem as munições para poder cautelar novamente. Isso mesmo, as munições não são suficientes para todos. Aproveitando a oportunidade, gostaria de deixar a pergunta ao Governador Sebastião Viana e ao Comandante da Polícia Militar: Será que eles deixariam um filho deles ir para o enfrentamento com os criminosos com munições velhas e danificadas?

Fonte:  Facebook do Deputado Estadual do Acre Major Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário