domingo, 22 de dezembro de 2013

MINAS GERAIS: TRIO É DETIDO COM DROGAS E DIZ QUE É TREINADO PARA MATAR POLICIAIS.


Adolescentes estavam com maconha e crack na região Nordeste de BH; suspeitos afirmaram que têm armamento melhor que o da polícia

A ousadia de três adolescentes que foram detidos por envolvimento com o tráfico de drogas surpreendeu militares que atenderam uma ocorrência, na madrugada desta quarta-feira (18), no bairro Ribeiro de Abreu, na região Nordeste de Belo Horizonte. Durante a abordagem, ele afirmaram que “são treinados para matar policiais militares e civis”.

De acordo com a corporação, militares do 16º Batalhão faziam patrulhamento de rotina na região quando perceberam atitude suspeita de J.L.O, de 16 anos,  M.W.S e T.H.S.D, ambos de 17 anos, na rua B, em uma área conhecida como Conjunto Poligonal. Eles estavam passando uma sacola para um outro homem, que não foi localizado.

Quando avistaram os policias, os menores tentaram fugir, mas foram capturados. Com eles foram encontradas uma arma, nove buchas de maconha e várias pedras de crack. Em conversa com a corporação, o trio, além de citar o “treinamento”, afirmou que, se tivesse percebido a aproximação da viatura, tinha trocado tiros com os militares, uma vez que o “armamento deles é muito melhor que o da polícia”.

No celular apreendido com o jovem de 16 anos foi encontrado várias fotos de armas e um  vídeo da apreensão de um outro adolescente em data anterior. Na gravação, um dos menores afirma que “PM é a meta”.

Os suspeitos foram levados para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA/BH). O caso será investigado pela Polícia Civil.

Fonte:  O Tempo (Carolina Caetano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário