quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

PRÉ-CAJU COMPLETA 23 ANOS E PMSE 179 SEM CARGA HORÁRIA.


O Pré-Caju é sem sombra de dúvidas, um grande evento de porte nacional e até mesmo internacional, que apesar de uma festa privada envolve um grande aparato público devido a uma imensa concentração de pessoas que se fazem presentes e acaba participado de uma forma diferente dos que pagam para brincarem nos blocos da previa carnavalesca, mas que se divertem”. Tal  utilização do poder público é justificado principalmente por conta da grande aglomeração de pessoas”.

A Policia Militar do Estado de Sergipe é empregada através de um grande efetivo policial devido a sua especificidade para realizar o policiamento ostensivo e preventivo em todo percusso da festa e que ao longo dos seus quase 23 anos de sucesso conta sempre com a participação ativa dos militares estaduais sergipanos, que sem eles seria praticamente impossível a realização e sucesso deste evento, nos moldes de hoje, isso por si só já mostra a importância da Policia Militar.

Quero deixar claro que não sou contra o Pré-caju, pelo contrário, até gosto e participo da festa quando posso porque na maioria das vezes assim como meus colegas estamos sempre escalados ou descansando após umajornada de trabalho exaustiva para repor as energias para enfrentar uma nova etapa de mais outra noite trabalhando na prévia.

Apesar do sucesso do evento todos esses anos e os quase 179 anos de existência da PMSE, esses profissionais ainda não possuem uma definição de carga horária. Esperamos  que esse ano de 2014 os operadores de segurança pública ostensiva possam comemorar junto com os 23 anos de sucesso do Pré-Caju, o nascimento da nossa tão sonhada cidadania: Carga horária. Todos  os trabalhadores tem, os militares merecem. 

Sargento Vieira - Presidente da Amese

Nenhum comentário:

Postar um comentário