segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

PRESIDENTE DA AMESE CONTESTA NOTA DA PREFEITURA DE LARANJEIRAS.

No inicio da tarde desta segunda-feira (13), o prefeito de Laranjeiras, José Araújo Leite Neto, emitiu uma nota de esclarecimento sobre o ocorrido no município no ultimo domingo. Isso acabou desagradando alguns policiais militares que contestam o que disse o prefeito de Laranjeiras.

Na nota, o prefeito diz que sempre serviu a PM e fala também sobre uma parceria. “Desde quando assumimos aadministração Pública de Laranjeiras, procuramos manter uma relação de ajuda mutua com a Policia Militar. Somos mais que parceiros, somos, de certa forma, generosos com a PM através do destacamento local disponibilizando pessoal e infraestrutura. Estamos horrorizados  com o ocorrido na última noite do XXXIX Encontro Cultural, onde minha família, a de todos os outros laranjeireses presentes e de visitantes, estivemos vulneráveis à ação criminosa de marginais que, por falta  de um policiamento dentro da praça de Eventos, por pouco não se houve uma tragédia com óbitos”, diz a nota.

Ao tomar conhecimento da nota do prefeito, o presidente da Amese, sargento Jorge Vieira, disse que não é justo e lamentou as declarações do prefeito. O sargento afirma que “o prefeito diz em sua nota que ajuda a policia militar. Ele não faz mais do que obrigação, afinal ele é gestor e ele deve saber que a segurança pública é dever do estado, direito e responsabilidade de todos e não só do comandante mas também dos gestores”, explica o presidente da Amese.

Vieira disse ainda que “não se pode agora descarregar toda a responsabilidade em cima do comandante. Essa é uma situação que já vem de muito tempo e todos sabem que não há efetivo. Afinal, se ele colocou segurança particular, porque não contratou uma maior número de seguranças?”, questionou o sargento.

Para o militar, “a PM está em todos os municípios. Todos sabem que alguns municípios tem apenas um ou dois PMs e o comandante não podia de maneira nenhuma tirar os PMs de outros municípios para fazer a segurança de Laranjeiras. O comandante fez o que pode, afinal o prefeito e todos sabem que efetivo da policia militar está cada vez menor”, desabafou Vieira.

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário