A AMESE, através do Sargento Vieira, oficiou o Comandante Geral da PMSE, Cel. Maurício Iunes, informando acerca da ameça de transferência de PMs feita pelo Prefeito de Ribeirópolis, conforme consta de queixa prestada pelo Cap. Flávio Arthur e matéria veiculada na internet, face a apreensão de um caminhão que estava sendo conduzido por pessoa não habilitada e que transportava postes de cimento sem a devida nota fiscal, caminhão este, que prestava serviço à Prefeitura de Ribeirópolis.
No ofício foi informado ao Cel. Iunes que a AMESE encaminhou também expediente semelhante ao Representante do Ministério Público daquela Comarca, solicitando a devida apuração do fato, bem como, que acompanhasse o fato e não deixasse que os PMs fossem transferidos daquele Município, pois estavam cumprindo a Lei, evitando-se assim uma ingerência política na segurança pública.
Vejam abaixo o ofício encaminhado pela AMESE ao Cel. Iunes:
Esse mesmo prefeito esteve no quartel o 3º Grupamento de Bombeiros em Itabaiana-SE tentando a qualquer custo e dizendo que era o prefeito da cidade onde tinha investido bastante dinheiro, e que o CBM estava atrapalhando os planos dele.
ResponderExcluirContudo soube também que o oficial responsável não baixou o tom e cobrou o mínimo exigido em lei para aprovação e posterior emissão de atestado de regularidade.