quarta-feira, 12 de março de 2014

AMESE OFICIA PROMOTOR DE JUSTIÇA DA COMARCA DE RIBEIRÓPOLIS SOLICITANDO APURAÇÃO SOBRE AMEAÇA DE PREFEITO DE TRANSFERIR PMs.

Na manhã desta quarta-feira, dia 12, a AMESE, através do seu presidente Sargento Vieira, oficiou o Promotor de Justiça e Curador do Controle Externo da Atividade Policial da Comarca de Ribeirópolis, Dr. Bruno Moura Melo, solicitando a apuração do fato noticiado no site Faxaju e reproduzida no blog da entidade, onde uma guarnição que estava de serviço no dia 10/03, foi ameaçada pelo prefeito da cidade, por ter apreendido um caminhão carregado com postes de cimento, sem a nota fiscal dos postes, sem contar que o motorista do caminhão, não possuía CNH.

Então o Prefeito de Ribeirópolis teria pedido aos policiais militares que dessem um "jeitinho" para liberar o caminhão, o que foi recusado pelos mesmos, que cumpriram o que determina a lei, tendo o chefe do poder executivo municipal da referida Cidade, ameaçado, através de ingerência política, de transferir a guarnição daquela Cidade.

No ofício encaminhado a AMESE pede que o Promotor de Justiça da Comarca de Ribeirópolis apurasse rigorosamente o fato, apurando-se o delito cometido pelo condutor do caminhão de dirigir sem possuir CNH, pelo dono do caminhão que deixou que uma pessoa não habilitada dirigisse tal veículo e um suposto crime de sonegação fiscal, face o caminhão estar transportando postes de cimento sem a devida documentação fiscal.

A AMESE acompanhará este caso, pois é necessário que se dê um basta na ingerência política dentro da segurança pública.

Confiram o teor do ofício encaminhado pela AMESE ao Promotor de Justiça da Comarca de Ribeirópolis e AR de envio:




Nenhum comentário:

Postar um comentário