Encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira, 20 na sede do Seplag (Fotos: Victor Ribeiro/Ascom Seplag)
Como estava previsto, o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, João Augusto Gama, recebeu uma comissão de representantes das Associações Unidas dos Policiais e Bombeiros.
A categoria reivindica reposição salarial, os militares lutam pela Lei de Fixação de Efetivo, Lei de Organização Básica (LOB), carga horária de 30 horas semanais e nível superior para quem está ingressando na PM.
Após a exposição da pauta de reivindicação por parte dos policiais militares, o secretário João Augusto Gama explicou a situação financeira do Estado.
“O Governo de Sergipe está atento às demandas dos militares, bem como de todas as categorias que englobam o funcionalismo público do Estado. É por isso que o a gestão de Jackson está empenhada em ouvir o servidor e, com base em um debate democrático, construir uma solução justa, viável e legal”, destaca informando que os pedidos estão em processo de estudo por parte da equipe econômica do Governo.
De acordo com o presidente da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), Jorge Vieira na próxima segunda-feira, 24, haverá uma reunião com o comandante da Polícia Militar, Maurício Iunes, sobre a proposta dos militares.
"Vamos apresentar nossas propostas ao comandante da Polícia Militar de Sergipe, Maurício Iunes e vamos continuar tentando conversar com o governador Jackson Barreto. A gente espera ter uma resposta que possa contemplar os militares", ressalta Jorge Vieira.
Fonte: Infonet (Aldaci de Souza com informações Ascom Seplag)
Perdoem-me, não é meu objetivo ser ofensivo .
ResponderExcluirVocês percebem como as matérias das Tvs Sergipe e Atalaia são bem detalhadas sobre o movimentos dos policiais civis, inclusive só falando cirurgicamente do vencimento base de R$ 3.800,00 ?
Sem falar que as matérias passam uma mensagem de que a PCSE parou e tudo vai "acabar " .
Percebem a supervalorização ?
Calma, não estou criticando nada de nada, pois na verdade os caras são competentes, unidos e inteligentes .
Enquanto a PMSE e CBMSE se fragmentam em diversas associações, político e Comandos-Gerais nas reuniões com o governo e em muitos momentos parece uma verdadeira Torre de Babel, a PCSE é única em sua representação, O SINPOL.
Em relação aos militares estaduais o atual governo se vale da mesma estratégia albanista de afirmar que nossa legislação é arcaica e emperra tudo - Lembram de Albano e suas comissões de 1998 e 2000 ? - Era estudo sobre estudo e pura enrolação . Jackson só repete A FÓRMULA .
Agora voltando ao cerne do detalhismo que a imprensa dá aos pleitos da Polícia Civill , inclusive - repito - enfatizando apenas o vencimento base de 3.800 reais e não a remuneração final como sempre faz com a PMSE e CBMSE , acordem para o que irei revelar aqui . Isto mostra a extensão de nossa fragmentação representativa e insipiência no auge de nossas inteligências :
O Sinpol pagou e assessorou estas matérias e as divulgou no momento exato por meio das TVs Sergipe e Atalaia . Tudo pago e bem trabalhado .
Um único sindicato mais uma vez coloca 10 associações militares no BOLSO e traz a simpatia da população para eles de forma bem trabalhada .
Não se surpreendam mais uma vez se recebermos migalhas com promessas de estudos e formações de comissões de enrolação , enquanto eles, a PCSE, conseguirão muita coisa em consequência do bom trabalho de divulgação e negociação mais uma vez .
Estarei aqui de gabinete só observando um agente de primeira classe da PCSE ganhar mais que um Major ou Ten-Cel da PMSE .
Capitão e Tenente eles já colocaram no bolso .
Enquanto pensamos só em ROs , saturações, Pré-Caju , CCEs, tirar liberdade e transferir praças por besteira , eles, a PCSE, pensam em modernidade e melhoria salarial .
Matéria paga é a alma do negócio . Um sindicato só fez mais alarde que 10 associações dos militares estaduais e sua desunião maléfica .