terça-feira, 22 de abril de 2014

MENDONÇA PRADO LAMENTA PRISÃO DE MARCO PRISCO.

"Não podemos admitir que aqueles que lutam para melhorar as condições de trabalho das suas respectivas categorias profissionais sejam tratados dessa forma".

Foto:  Luciana Botto

Lamento profundamente a prisão de Marco Prisco, líder do movimento reivindicatório dos trabalhadores de segurança pública da Bahia. Trata-se, indiscutivelmente, de um ato que será contestado por todos que defendem o Estado Democrático de Direito. Afinal de contas, não podemos admitir que aqueles que lutam para melhorar as condições de trabalho das suas respectivas categorias profissionais sejam tratados dessa forma. 

É preciso lembrar que o próprio governo prometeu aos policiais, a criação de um piso salarial capaz de estabelecer a dignidade e a valorização desses trabalhadores. Além disso, o compromisso também previa a criação de um fundo constitucional capaz de garantir os recursos suficientes para suprir as necessidades dos diversos entes federados. A própria presidente da República eleita em 2010 registrou no Tribunal Superior Eleitoral - TSE esse pacto, mas até a presente data não cumpriu.

Por sua vez o Congresso Nacional iniciou um processo legislativo visando à apreciação e votação de uma Proposta de Emenda à Constituição com esse objetivo, todavia, por questões incompreensíveis não finalizou. O mais reprovável é que tudo aconteceu em ritmo acelerado antes da eleição, porém, após o pleito eleitoral houve a interrupção que perdura até a presente data.

Destarte, por uma questão de justiça, tenho que me solidarizar com todos os policiais brasileiros, pois chegamos a esse ponto porque as autoridades constituídas não cumprem a palavra dada. O que está acontecendo no país é uma inversão de valores. O Legislativo e o Executivo erram e o policial é quem vai pra cadeia! Isso não é justo!

Por isso, é imprescindível que todos os policiais se unam para reivindicar a revogação da prisão de Marco Prisco, e retomar o diálogo com os governantes para que o setor de segurança pública receba o tratamento adequado.

Fonte:  www.mendoncaprado.com.br

Um comentário:

  1. Nós somos muitos e somos fortes temos que tomar consciência que temos acredito eu mais de 500 mil policiais no brasil fora nossos familiares e amigos e isso faz muita diferença na eleição desta senhora e da sua quadrilha do PTRALHAS ,vamos ajudar a tirar esta gangue do poder.Temos que nos organizar e fazer uma parada de um dia só, um dia para mostrar a este governo a falta que nós fazemos e se depois disto não resolver vamos parar de vez e ver no que vai dar o que não podemos de maneira nenhuma é perder esta oportunidade única de termos nossa dignidade e o nosso respeito que merecemos e que este governo maldito estar conseguindo tirar,um governo que não respeita sua policia não tem moral nenhuma de exigir nada dela. DESMILITARIZAÇÃO bom pra POLICIA muito ,muito melhor para SOCIEDADE.

    ResponderExcluir