domingo, 27 de abril de 2014

OPINIÃO: POLÊMICAS E JULGAMENTOS GLOBAIS.


Dois assuntos presentes na pauta de hoje dos telejornais, da maneira torpe como foram abordados, provocaram em mim um estrambólico sentimento de repulsa, sobretudo pela capacidade vil de algumas pessoas e emissoras de TV em malversar, subverter e desvirtuar a veracidade dos fatos.

Infelizmente, cumpre-me informar aos incautos, em completa dissonância ao que a mídia se esforça em tornar como verdade absoluta, que não há democracia no Brasil! Ponto final!

Qualquer outro arremedo de conclusão que não seja esta redundará na perpetuação das mazelas que nos afligem no dia a dia de nossas vidas neste país miserável.

O Brasil que a Globo conhece é bem diferente do que eu conheço! É muito fácil editar imagens descontextualizadas de violência policial e exibir em horário nobre enaltecendo a conquista do direito à liberdade de expressão e manifestação, em detrimento das arbitrariedades praticadas no regime militar.

Difícil é reconhecer que o legado da democracia se restringe ao exercício limitado dos citados direitos.

É bem verdade que o regime militar caçava o direito de livre expressão de alguns cidadãos, todavia o direito de ir e vir era pleno. Este conceito fajuto de sensação de segurança jamais existiu naquela época. Você era livre para andar onde e quando bem entender! Hoje a coisa não é bem assim, não é?

É bem verdade que o regime militar embaraçava o direito de livre manifestação, contudo não havia pena de morte imposta à sociedade civil. Só no último ano morreram 50.000 pessoas assassinadas neste país. Isso sem contar as 40.000 que morreram nos acidentes de trânsitos nas rodovias brasileiras. Segundo parâmetros da ONU, países que apresentam índices de mortes violentas acima de 10.000 se encontram em guerra civil.

É bem verdade que o regime militar praticou torturas contra alguns opositores, entretanto o direito de falar a verdade jamais foi sonegado ao povo. Em tempos de pleno direito à liberdade de imprensa, expressão e manifestação, como os hodiernos, nunca antes na história deste país se viu tanta ameaça à divergência de pensamentos. Todos que se atrevem a falar a verdade são calados, isso quando não são presos!

Portanto, não se iluda com o marketing promovido pela Rede Globo! Não há democracia neste país! Jamais houve! E pelo jeito que as coisas caminham, creio que nunca haverá!

O outro assunto que gostaria de comentar diz respeito à abordagem sacralizada e romântica do caso envolvendo o dançarino do programa da Regina Casé. Concordo que os fatos devem ser rigorosamente apurados, porém segundo as leis que vigem no Brasil e não, como deseja a Globo, com base no senso comum. Ontem, o colunista da VEJA Felipe Moura Brasil (link abaixo) ao tratar do tema levantou informações importantes sobre o comportamento da vítima, oportunidade em que, inclusive, publicou um comentário nada ortodoxo postado pelo DG no facebook, no qual ele demonstra ser outro tipo de pessoa, nada comparada à personalidade angelical que a Globo pinta diariamente.

Enfim, só não consigo entender como uma informação importante como esta passa despercebida pelos editoriais destes telejornais. Se fosse um PM comemorando a morte de traficante tenho certeza que já teria aparecido!

Como se já não bastasse um Amarildo, agora a Globo quer porque quer um segundo!

PS: A mãe da vítima tem uma articulação para falar de dar inveja no Datena e no Marcelo Resende! Só falta inventar um bordão!

Clique no link abaixo:


Fonte: facebook/Tenente Poliglota 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário