A madrugada deste domingo foi agitada na Delegacia Plantonista. Vários policiais civis e militares se deslocaram para a unidade para confirmar a prisão em flagrante do enteado do secretário de Segurança Pública, João Eloy, Ítalo Bruno, que estava em posse de armas de fogo e um carro da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pelos policiais militares que efetuaram a prisão, Ítalo e um amigo identificado como Eduardo Aragão de Almeida, foram presos após efetuarem abordagens a pessoas na região da Passarela do Caranguejo. Com eles foram apreendidas quatro pistolas, entre elas uma pistola calibre 40, uma pistola calibre 380 e uma Beretta, várias munições de calibres diversos e munição para fuzil calibre 5.56. Com eles também foi apreendida uma picape VW Amarok, de propriedade da SSP.
De acordo com informações da polícia, um taxista identificado como Roberto Cabral teria sido abordado e persuadido a dar dinheiro aos dois jovens armados. O taxista denunciou a ação de Bruno e Eduardo para o Ciosp e policiais militares foram averiguar a situação. Quando os militares chegaram, ao iniciarem o procedimento para abordagem, um dos dois se identificou como policial civil. Eduardo foi pego com uma carteira de identificação da Casa Militar do Governo do Estado.
Os dois jovens foram levados para a Delegacia Plantonista, onde o flagrante foi lavrado. De acordo com o assessor de comunicação da SSP, Sérgio Freire, o secretário João Eloy tomou conhecimento do acontecido e disse que tomassem todas as providências, que a ação não seria feita de forma diferenciada porque um dos envolvidos é seu enteado. Segundo Freire, a prisão foi lavrada, e o inquérito será remetido à justiça.
Fonte: F5 News (Márcio Rocha)
Nenhum comentário:
Postar um comentário